Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue0/0Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue30/30Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (30/30)

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Kincy Qui Fev 05, 2015 8:13 pm

    Olá pessoal, estou enfrentando um grande problema, eu tinha uma memoria ram de 4gb ddr3 no meu pc, resolvi comprar uma de 8 da mesma marca e ddr3 também, no site da fabricante diz que suporta, a loja em que me vendeu disse que sim, suporta, más não consigo fazer o windows rodar.


    Memoria RAM que minha placa mãe suporta B6f0bk
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta 2dqjbk
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta 2i7omu1

    se alguem souber por favor, preciso urgente, pois formatei o pc, coloquei o 7 e trabalho com programas tipo AutoCAD.
    Soul*Knight
    Soul*Knight
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 14

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Soul*Knight Qui Fev 05, 2015 8:22 pm

    você viu se a sua placa mãe suporta mais que 8gb? A maioria é 8gb, dificilmente você acha uma com 16gb.
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue0/0Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue30/30Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (30/30)

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Kincy Qui Fev 05, 2015 8:27 pm

    Soul knight, nas imagens mostra, baixei um aplicativo chamado Speccy, nele mostra o nome da minha placa mãe, que no caso é a Placa Mãe KRONNUS ASUS H61M-K LGA1155

    Link pra ela: http://www.n3computadores.com.br/desktops.php?tipo=6&produto=224

    e suporta até 16gb.
    Soul*Knight
    Soul*Knight
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 14

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Soul*Knight Qui Fev 05, 2015 8:34 pm

    Isso é mesmo estranho, nunca vi isso. Acho que o motivo é que a bios não carregou a memória nova, não poderia afirmar, acho que seria melhor contatar um técnico.
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue0/0Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue30/30Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (30/30)

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Kincy Qui Fev 05, 2015 8:35 pm

    Más antes, constava só 4gb, e depois que coloquei o pente de memoria subiu para 8!
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Memoria RAM que minha placa mãe suporta ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue0/50Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue30/30Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (30/30)

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por renan-vieira Qui Fev 05, 2015 11:20 pm

    amigo, a versão do windows interfere bastante Successful, acho que é do Home premium, mesmo sendo premium ela é versão home, a versão ultimate geralmente 64x aguenta o limite da sua placa mãe ou seja 16gb de memória ram, e também o suporte da memória varia da codificação do seu processador os múltiplos que ela suporta, pode ser esses dois casos.

    1 ▬ Versão do Windows está em Home premium x64 e não em Ultimate x64
    2 ▬ Processador não dá suporte a memória ram... PROCESSADOR não a placa mãe... tudo está ligado um no outro, irei pesquisar mais a fundo sobre a versão do home para lhe informar mais amigo.

    Não pense em instalar um x86 de jeito nenhum que ai ela só vai funcionar 4gb Successful e talvez só 3 aheauehau


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Gabriel Lenz Sex Fev 06, 2015 9:56 am

    renan-vieira escreveu:amigo, a versão do windows interfere bastante Successful, acho que é do Home premium, mesmo sendo premium ela é versão home, a versão ultimate geralmente 64x aguenta o limite da sua placa mãe ou seja 16gb de memória ram, e também o suporte da memória varia da codificação do seu processador os múltiplos que ela suporta, pode ser esses dois casos.

    1 ▬ Versão do Windows está em Home premium x64 e não em Ultimate x64
    2 ▬ Processador não dá suporte a memória ram... PROCESSADOR não a placa mãe... tudo está ligado um no outro, irei pesquisar mais a fundo sobre a versão do home para lhe informar mais amigo.

    Não pense em instalar um x86 de jeito nenhum que ai ela só vai funcionar 4gb Successful e talvez só 3 aheauehau
    Errou em tudo, parça. O Home Premium aceita os 16gb limitado pela placa dele, e o processador vai até os 32gb.

    @On-topic: Já alterou os slots de memoria pra ver? Cuidado com slot defeituoso.
    Você mexeu em alguma coisa na BIOS?

    Ativa seu Windows pra ver se muda algo.
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por LeonM² Sex Fev 06, 2015 10:30 am

    Pode dizer qual é o modelo da memória? não da pra fazer a equação sem todos os dados
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue0/0Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue30/30Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (30/30)

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Kincy Sex Fev 06, 2015 11:49 am

    Gabriel Lenz escreveu:
    renan-vieira escreveu:amigo, a versão do windows interfere bastante Successful, acho que é do Home premium, mesmo sendo premium ela é versão home, a versão ultimate geralmente 64x aguenta o limite da sua placa mãe ou seja 16gb de memória ram, e também o suporte da memória varia da codificação do seu processador os múltiplos que ela suporta, pode ser esses dois casos.

    1 ▬ Versão do Windows está em Home premium x64 e não em Ultimate x64
    2 ▬ Processador não dá suporte a memória ram... PROCESSADOR não a placa mãe... tudo está ligado um no outro, irei pesquisar mais a fundo sobre a versão do home para lhe informar mais amigo.

    Não pense em instalar um x86 de jeito nenhum que ai ela só vai funcionar 4gb Successful e talvez só 3 aheauehau
    Errou em tudo, parça. O Home Premium aceita os 16gb limitado pela placa dele, e o processador vai até os 32gb.

    @On-topic: Já alterou os slots de memoria pra ver? Cuidado com slot defeituoso.
    Você mexeu em alguma coisa na BIOS?

    Ativa seu Windows pra ver se muda algo.

    *Irei alterar hoje a noite, um colega me deu uma dica informando que eu deveria retirar a memoria de "4gb" e deixar só a de "8gb" e ligar o pc, e depois desligar e colocar a de "4gb novamente"

    *suspeitei que fosse o windows, más será que algo tão simples? **


    LeonMM escreveu:
    Pode dizer qual é o modelo da memória? não da pra fazer a equação sem todos os dados

    Ambas são Kingston. sendo uma de 4gb e outra de 8gb.
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Memoria RAM que minha placa mãe suporta ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue0/50Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Left_bar_bleue30/30Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty_bar_bleue  (30/30)

    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por renan-vieira Sex Fev 06, 2015 12:58 pm

    Leu mal em parça "irei pesquisar mais a fundo sobre a versão do home para lhe informar mais amigo"
    o.O


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

    Conteúdo patrocinado


    Memoria RAM que minha placa mãe suporta Empty Re: Memoria RAM que minha placa mãe suporta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 11:38 pm