Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Animação completa da magia em area dos NPC's

    Snoopy
    Snoopy
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 58
    Créditos : 7

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Snoopy Ter Mar 03, 2015 1:26 am

    Bom a um bom tempo eu pedi esse sistema lá no Suporte e Pedidos porem ninguém me respondeu então eu resolvi ir lá e fazer...(deve ser assim que as melhores invenções foram feitas, mesmo subestimando a si mesmo vai lá e tenta Idea .)

    Meu pedido:
    https://www.aldeiarpg.com/t9505-animacao-do-spell-em-area-do-npc-nao-aparece?highlight=anima%C3%A7%C3%A3o+da+magia+em+area

    Bom agradeço ao Valentine por ter postado o sistema "Animação spell em area" aqui na aldeia feito pelo ricardo
    que dele eu modifiquei para fazer com que ele sirva para os npc's 

    O Sistema:
    É necessário que aja o sistema de npc usando spell (claro Fury

    Tudo é feito no Server Side

    No final do mod Combat adicione:
    Código:
    Function InUseArea2(ByVal index As Long, ByVal mapNpcNum As Long, ByVal SpellNum As Long)
    Dim n As Byte
    Dim Mapa As Long, x As Long, y As Long
    Dim NpcNum As Long
    Dim NpcX As Long
    Dim NpcY As Long
    Dim MapNum As Long

        MapNum = GetPlayerMap(index)
        n = Spell(SpellNum).AoE
        Mapa = MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).Num
        
        For x = 0 To n
            For y = 0 To n
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).x - x, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).y + y
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).x + x, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).y + y
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).x - x, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).y - y
                SendAnimation Mapa, Spell(SpellNum).SpellAnim, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).x + x, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).y - y
            Next
        Next
            
    End Function
     
    E na Sub NpcSpellPlayer em baixo de:

    Código:
    If GetPlayerMap(i) = MapNum Then

    Adicione:

    Código:
    InUseArea2 i, mapNpcNum, SpellNum


    É isso, espero ter ajudado e caso encontrem algo inútil que só sirva para ocupar espaço ou algo que esteja errado me ajudem  comentando como posso melhorar.

    Não sei se mereço créditos, mas acho que os créditos deveriam ser dados para o Ricardo por ter feito e o Valentine por ter postado o original.



    ~Snoopy
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Profane ~ Ter Mar 03, 2015 2:41 am

    wow, Pelo que entendi, interessante. Não passa de uma pequena adição mas muito usual. 

    Se não me engano nas transposições para o DX8 não colocaram a questão dos SendAnimations, referente as animações, porque alguns preferiam adicionar um próprio "Editor de Partículas".  

    Acompanhei um pouco disso na época da Touch ~ 

    Porém parabéns, assim que eu recuperar o VB =P Estarei implantando.


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Snoopy
    Snoopy
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 58
    Créditos : 7

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Snoopy Ter Mar 03, 2015 11:35 am

    Obrigado, é o meu primeiro tutorial então mensagens construtivas ajudam muito Wink
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Profane ~ Qui Mar 05, 2015 4:11 pm

    Bom para mim não funcionou haha. O seu. Olhei o tutorial a qual você linkou...(Feito pelo Valentine)

    Minha solução foi:

    ModCombat  - Procurar por "Sub NpcSpellPlayer(ByVal mapNpcNum As Long, ByVal victim As Long, SpellSlotNum As Long)" na sub responsável pelo Npc usar Spells e.e

    Nesta sub procure por:

    Código:
    ' AOE Damaging Spells
    Case SPELL_TYPE_DAMAGEHP
    ' Make sure an npc waits for the spell to cooldown
    If Spell(SpellNum).IsAoE Then
    For i = 1 To Player_HighIndex
    If isPlaying(i) Then
    If GetPlayerMap(i) = MapNum Then

    Abaixo disso adicione:

    Código:
     If Spell(SpellNum).IsAoE = True Then
                InUseArea i, SpellNum
                DidCast = True
            End If
        End If

    Na mesma sub no topo, e.e Onde ficam as Dim que expressão valores e variáveis. Adicione isso:

    Código:
    Dim DidCast As Boolean

    E teste =P

    ##Lembrando que tem de ter feito o tutorial do Valentine. Adicionando a Function InUseArea no seu ModCombat.


    ATT


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Motodark
    Motodark
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 169
    Créditos : 5

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Motodark Sex Mar 06, 2015 1:32 am

    Olha no meu ficou como se a magia fosse em área só que a área fica no alvo ex. o NPC me ataca com uma magia a área fica só ao meu redor e não do NPC como se fosse magia de área alvo. poderia me explicar como eu coloco para só o NPC ter o alvo ao redor dele.
    Snoopy
    Snoopy
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 58
    Créditos : 7

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Snoopy Sáb Mar 07, 2015 3:48 pm

    tente trocar o
    Código:
     If Spell(SpellNum).IsAoE = True Then[size=12][/size]
                InUseArea i, SpellNum[size=12][/size]
                DidCast = True[size=12][/size]
            End If[size=12][/size]
        End If

    por
    Código:
     If Spell(SpellNum).IsAoE = True Then[size=12][/size]
                InUseArea2 i, SpellNum[size=12][/size]
                DidCast = True[size=12][/size]
            End If[size=12][/size]
        End If
     é preciso o meu tutorial.
    lembre-se eu não testei só acho que essa é a solução.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Profane ~ Dom Mar 08, 2015 9:10 am

    Exato' uehuh. A questão de mudar o chamado sub que não mudei :x 

    ;3~


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Snoopy
    Snoopy
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 58
    Créditos : 7

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Snoopy Ter Mar 10, 2015 1:41 pm

    Profane~ uma duvida, eu testei este mesmo tutorial em outra engine e quando o npc usa a spell a tela trava até que o player morra pelo npc, você sabe como resolver isso?
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Profane ~ Ter Mar 10, 2015 6:59 pm

    Estive dando assistência ao Motodark em relação a este tuto. 

    Não existe uma "falha" que possa levar a este seu caso. Por cima me leva a crer que o Sistema de Npc Spell foi implantado de maneira falha ;x Seria bom que citar qual a Engine exata =P.

    Vamos dizer que você implantou errado o Sistema de Spell, no caso gerou um cancêr no modCombat. E esse cancer morre ao Player ser enviado para o Sub OnDeath, que em sí é um "termino" da logística do ModCombat. 

    Sugiro que verifique o NpcSpell's, e lembre-se, adicionou NPCSpell's, delete todos os Npc's. 

    Att


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Motodark
    Motodark
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 169
    Créditos : 5

    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Motodark Qua Mar 11, 2015 1:20 am

    Bom a magia está como se fosse em área é alvo ao mesmo tempo ou seja o NPC solta uma magia em área em mim só que sendo somente no meu alvo é também não está tendo pausas na magia/skill está repetindo simultaneamente.

    andei prestando atenção percebi que o cast anim não está funcionando onde é o comando de animação em área né onde eu ativo esse comand ? o spell não está dando intervalos.

    Conteúdo patrocinado


    Animação completa da magia em area dos NPC's Empty Re: Animação completa da magia em area dos NPC's

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:51 pm