Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    CDZSoulrpg
    CDZSoulrpg
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 48
    Créditos : 0

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por CDZSoulrpg Qua Abr 29, 2015 1:31 pm

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue0/0Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue30/30Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por Dooolly Qua Abr 29, 2015 2:00 pm

    CDZSoulrpg escreveu:Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)

    Você que aumentar a capacidade do tamanho do tileset? no CSDE não tem um tamanho definido para isso não meu fih, mas agr me diga para que você quer tilesets maiores q 1024x1024 que já é um bom tamanho e que não será preenchido completamente. vc vai encher seu projeto de recursos que não irá usar? eu consigo fazer 1 mapas com apenas 1 tileset pequeno que contenha grama, areia e material para fazer umas casas e pronto. acho que você quer botar quele tileset gigante com milhares de coisar que tem pelos menos uns 100mb e que num vai usar nem metade disso. Não recomendo!
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por Jonny157 Qua Abr 29, 2015 2:17 pm

    Dooolly escreveu:
    CDZSoulrpg escreveu:Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)

    Você que aumentar a capacidade do tamanho do tileset? no CSDE não tem um tamanho definido para isso não meu fih, mas agr me diga para que você quer tilesets maiores q 1024x1024 que já é um bom tamanho e que não será preenchido completamente. vc vai encher seu projeto de recursos que não irá usar? eu consigo fazer 1 mapas com apenas 1 tileset pequeno que contenha grama, areia e material para fazer umas casas e pronto. acho que você quer botar quele tileset gigante com milhares de coisar que tem pelos menos uns 100mb e que num vai usar nem metade disso. Não recomendo!

    Dooly tem razão, cara faz uns mapas bem menores de começo e vai perceber o quanto você precisa do tileset, sério, você vai ver a diferença.

    Não pense em um jogo imenso agora que o seu projeto vai ter 99,9% de chance de dar errado logo de início.
    CDZSoulrpg
    CDZSoulrpg
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 48
    Créditos : 0

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por CDZSoulrpg Qua Abr 29, 2015 2:19 pm

    O unico problema é que os recursos que eu tenho são sempre maiores que 1024x1024
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue0/0Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue30/30Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por Dooolly Qua Abr 29, 2015 2:55 pm

    CDZSoulrpg escreveu:O unico problema é que os recursos que eu tenho são sempre maiores que 1024x1024

    Faz o seguinte usa um photoshop e recorta seu tileset, vai tirando apenas oque você quer e posicionando em tiles 32x32, vou deixar um template aqui para você, não vai usar 1 tileset de 50000x50000 isso é desnecessário e vai prejudicar o desempenho e vai pesar a pasta do seu jogo.

    Spoiler:

    Procura uns tutoriais de adobe photoshop, como deixar o fundo transparente, como trabalhar com camadas, como recortar e talz, você vai precisar muito desse aplicativos, já que você quer fazer um bom projeto.
    CDZSoulrpg
    CDZSoulrpg
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 48
    Créditos : 0

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por CDZSoulrpg Qui Abr 30, 2015 2:00 pm

    Infelizmente eu não tenho tempo de aprender e mexer no photshop já pedi em varios lugares para que organizasem meu tileset mas até agora nada, por isso eu preciso saber como faço para aumentar o capacidade do tamnho do tileset.
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue0/0Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue30/30Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por Dooolly Qui Abr 30, 2015 2:20 pm

    CDZSoulrpg escreveu:Infelizmente eu não tenho tempo de aprender e mexer no photshop já pedi em varios lugares para que organizasem meu tileset mas até agora nada, por isso eu preciso saber como faço para aumentar o capacidade do tamnho do tileset.

    Bom amigo então sinto muito, se vc num tem tempo para aprender e recortar 1 imagen, vc nunca conseguirá fazer 1 bom jogo. Para se fazer 1 jogo você terá q ter tempo para aprender, sem aprendizagem não há projeto.
    CDZSoulrpg
    CDZSoulrpg
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 48
    Créditos : 0

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por CDZSoulrpg Qui Abr 30, 2015 2:36 pm

    Já consegui arrumar, mas agora estou a enfrentar mais alguns problemas:
    https://i.imgur.com/4wsrs2W.png
    Nesta imagem apresento que todos os tilesets estão com um pixel abaixo, por exemplo o quadro veremlho. e o tile cinza que pegou um pedaço do tile da grama além da arvore sem folhas estar 
    com uma pixelação e perdido um pouco de sua qualidade. Se tiver outra engine em DirectX 8 como o crystalshire pois ele conflite muito com os tilesets.
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue0/0Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Left_bar_bleue30/30Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por Dooolly Qui Abr 30, 2015 3:49 pm

    CDZSoulrpg escreveu:Já consegui arrumar, mas agora estou a enfrentar mais alguns problemas:
    https://i.imgur.com/4wsrs2W.png
    Nesta imagem apresento que todos os tilesets estão com um pixel abaixo, por exemplo o quadro veremlho. e o tile cinza que pegou um pedaço do tile da grama além da arvore sem folhas estar 
    com uma pixelação e perdido um pouco de sua qualidade. Se tiver outra engine em DirectX 8 como o crystalshire pois ele conflite muito com os tilesets.

    Tilesets da crystal shire são feitos apenas em variações de 32 pixel, exemplo, 32x32, 64x64, 64x32
    128x64, 128x32, 128x128, 256x256, 256x128...  como pode ver é só vc multiplicar o 32x por 2, e depois multiplicar o resultado por 2 tb, exemplo seu tile teria q ter 2048x512 ou 4048x512, +/- isso..
    CDZSoulrpg
    CDZSoulrpg
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 48
    Créditos : 0

    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por CDZSoulrpg Qui Abr 30, 2015 5:24 pm

    eu sei aqueles estão com variações de 32, mas ele estão 1 pixel abaixo do comun

    Conteúdo patrocinado


    Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? Empty Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jul 26, 2024 11:02 pm