Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    GetPlayerDef Projectiles

    avatar
    gui408
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 227
    Créditos : 10

    GetPlayerDef Projectiles Empty GetPlayerDef Projectiles

    Mensagem por gui408 Qui Jun 11, 2015 3:13 am

    Tenho essa duvido,estou tentando colocar defesa contra projectiles mas nao estou cnsceguindo,os equipes nao dao def,stats nada contra projectiles,e eu queria que o getplayerdef funciona-se com o projectiles,alguem tem uma sugestao?
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    GetPlayerDef Projectiles Empty Re: GetPlayerDef Projectiles

    Mensagem por Profane ~ Qui Jun 11, 2015 11:29 pm

    Iai Gui408 xD

    Primeiro você tem de saber se realmente o GetPlayerDefense está funcionando em seu script... Pelo que sei Snider e Ertz apenas deram uma palhinha e criaram a formula abstrata... (mesmo já tendo falando algumas vezes com os mesmos ;v nunca me esclareceram o pq disso de fato...hue )

    Como fazer o teste? Cria um Capacete.. Armadura oque for.. Eleva o array pro máximo (valor do que seria.. o dano da espada por exemplo..) veja se está absorvendo algo ;v Se estiver, bom já terá um começo... se não estiver (Creio que esteja na abstrato...) ai terá de configurar o calculo e peso dos equips e tal ;v

    Caso se confirme abstrato ..

    Server Side - ModCombat

    Adiciona abaixo das Vitals..
    Código:


    Function GetPlayerDef(ByVal index As Long) As Long
        Dim DefNum As Long
        Dim Def As Long
        Dim i As Long
      
        GetPlayerDef = 0
        Def = 0
        ' Check for subscript out of range
        If isPlaying(index) = False Or index <= 0 Or index > MAX_PLAYERS Then
            Exit Function
        End If
      
      
        If GetPlayerEquipment(index, Armor) > 0 Then
            DefNum = GetPlayerEquipment(index, Armor)
            Def = Def + Item(DefNum).Data2
        End If
      
        If GetPlayerEquipment(index, Helmet) > 0 Then
            DefNum = GetPlayerEquipment(index, Helmet)
            Def = Def + Item(DefNum).Data2
        End If
        
         If GetPlayerEquipment(index, Leg) > 0 Then
            DefNum = GetPlayerEquipment(index, Leg)
            Def = Def + Item(DefNum).Data2
        End If
        
             If GetPlayerEquipment(index, Gloves) > 0 Then
            DefNum = GetPlayerEquipment(index, Gloves)
            Def = Def + Item(DefNum).Data2
        End If
        
             If GetPlayerEquipment(index, Boots) > 0 Then
            DefNum = GetPlayerEquipment(index, Boots)
            Def = Def + Item(DefNum).Data2
        End If
        
      
        If GetPlayerEquipment(index, Shield) > 0 Then
            DefNum = GetPlayerEquipment(index, Shield)
            Def = Def + Item(DefNum).Data2
        End If
      
      If Not GetPlayerEquipment(index, Armor) > 0 And Not GetPlayerEquipment(index, Helmet) > 0 And Not GetPlayerEquipment(index, Shield) > 0 And Not GetPlayerEquipment(index, Leg) > 0 And Not GetPlayerEquipment(index, Gloves) > 0 And Not GetPlayerEquipment(index, Boots) > 0 Then
            GetPlayerDef = 0.085 * GetPlayerStat(index, Endurance) + (GetPlayerLevel(index) / 5)
        Else
            GetPlayerDef = 0.085 * GetPlayerStat(index, Endurance) * Def + (GetPlayerLevel(index) / 5)
        End If
      

    End Function

    Procura por "Damage" no modCombat...

    Você terá que achar os Damage Finais.. nas Subs:

    TryNpcAttackPlayer

    Deve estar bem no fim...Algo tipo..
    Código:
            Damage = Damage

    Adicione sua defesa subtraindo o Damage total do Npc o O LOL

    Código:
            Damage = Damage - GetPlayerDef(index)

    TryPlayerAttackPlayer

    Agora é caçar o Dano final que um Player poderá causar em outro Player ;v

    Procure a linha de dano final ;v e adicione a subtração..

    Código:
      Damage = Damage - GetPlayerDef(victim)

    Victim = Vitima ;v (Se não me engano... alguns... EO não se trata de Victim, e sim Target. Tente olhar em seu source, como é que o script enxerga o alvo.. qq coisa cola aki que damos o Support.



    ##OBS FINAL

    - O Código do Inicio, consta varias variáveis Bota, Luva.. isso é do meu antigo source.. caso no seu os Itens de Equip, sejam outros nomes (Suas Constantes) basta recolocar. Caso não existam, apague a linha.

    - Você pode estar modificando o calculo de Defesa basta editar o calculo é claro xD kkk


    Att ~ Profane.
    avatar
    gui408
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 227
    Créditos : 10

    GetPlayerDef Projectiles Empty Re: GetPlayerDef Projectiles

    Mensagem por gui408 Qui Jun 11, 2015 11:44 pm

    Obg pela atencao,eu ja tenho isso ja,so quero q isso funcione com projectiles,pois arma quando ataco o dano, os equipes q  dao def funciona normal,mas quando coloca em projectiles,ai a def nao funciona,vc nao saberia como colocar def contra projectiles?
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    GetPlayerDef Projectiles Empty Re: GetPlayerDef Projectiles

    Mensagem por Profane ~ Sex Jun 12, 2015 8:56 am

    Uuhm, em anos e anos, kk eu nunca usei projectios; Nunca me interessou, but

    Cole aqui algum tutorial e.e ou a principa fuction dos Projeteis que creio que possa ler e dizer onde terá de alterar e adicionar a defesa.

    Se o projetil é um item ;v ou spell, ele tem de estar no modcombat já que ele irá causar dano.. Logo terá uma com toda certeza uma linha que informe o dano total a qual ele irá causar no alvo.

    Ai vc so fará a mesma coisa que eu cite no post acima.

    Att ~ Profane


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado


    GetPlayerDef Projectiles Empty Re: GetPlayerDef Projectiles

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:02 pm