Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Kaitro
jackwack
6 participantes

    Melhor Engine ?

    jackwack
    jackwack
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 42
    Créditos : 0

    Melhor Engine ? Empty Melhor Engine ?

    Mensagem por jackwack Ter Jun 30, 2015 4:15 am

    Qual é a melhor engine para criar um RPG Sério ?
    Kaitro
    Kaitro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 292
    Créditos : 28

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Melhor Engine ? Left_bar_bleue0/0Melhor Engine ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Melhor Engine ? Left_bar_bleue30/30Melhor Engine ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por Kaitro Ter Jun 30, 2015 6:49 am

    Angel  Dá uma detalhada aí porquê não sabemos se será Online ou Offline então fica meio difícil...
    Online

    Na minha Opnião pra ser Online é melhor com O Rpg maker Xp Ou VX
    Se usar o XP é melhor o Netplay Crystal porquê é mais avançado mas se for iniciante eu aconselho o Netplay master 
    Com o Vx eu aconselho o Team Ludos que tá perfect Angel

    offline

    Pra offline eu aconselho você a usar o RM Vx Ace Porquê é ótimo sahuhusahu
    (Fora aquelas ávores e chars que parecem anões...)

    mas como não sei bem Você Também pode usar o gamemaker que faz jogos para android e pc ao mesmo tempo e já vem com a função de por os jogos Online...


    _________________
    Melhor Engine ? 992yoi
    TeteuPlays
    TeteuPlays
    Banido
    Banido


    Mensagens : 81
    Créditos : 3

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por TeteuPlays Ter Jun 30, 2015 8:26 am

    No caso se for:

    Online


    Aconselho o NetPlay Master por ainda ter constantes atualizações e sistema que realmente importa em um RPG, diferente do Netplay crystal que tem poucos sistemas e não tem mais suporte a atualizações ou seja se vc achar um bug na engine vc vai ter que arrumar sozinho.


    E caso se for:


    Offline


    conselho o Rpg maker vx ace, ou até mesmo o unity. 
    MunĐator
    MunĐator
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 2

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por MunĐator Ter Jun 30, 2015 11:38 am

    TeteuPlays escreveu:
    No caso se for:

    Online


    Aconselho o NetPlay Master por ainda ter constantes atualizações e sistema que realmente importa em um RPG, diferente do Netplay crystal que tem poucos sistemas e não tem mais suporte a atualizações ou seja se vc achar um bug na engine vc vai ter que arrumar sozinho.


    E caso se for:


    Offline


    conselho o Rpg maker vx ace, ou até mesmo o unity. 
    O NetPlay Crystal não tem mais suporte e atualizações pelo simples fato que já foi completo, finalizado um belo projeto, e desde que eu comecei a fuçar os scripts do crystal, não encontrei nenhum sequer bug e adoro o respaws de monstros via scripts sem precisar player no mapa, tornando 100% global, estão muitos acostumados com o Master pelo simples fato de se encontrar algum erro, joga pro coitado do Valentine quebrar cabeça e só esperar ele postar;



    @TOPIC - RPG ONLINE - RPG MAKER XP / VX
                    RPG OFFLINE - RPG MAKER VX ACE
    TeteuPlays
    TeteuPlays
    Banido
    Banido


    Mensagens : 81
    Créditos : 3

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por TeteuPlays Ter Jun 30, 2015 12:35 pm

    MunĐator escreveu:
    TeteuPlays escreveu:
    No caso se for:

    Online


    Aconselho o NetPlay Master por ainda ter constantes atualizações e sistema que realmente importa em um RPG, diferente do Netplay crystal que tem poucos sistemas e não tem mais suporte a atualizações ou seja se vc achar um bug na engine vc vai ter que arrumar sozinho.


    E caso se for:


    Offline


    conselho o Rpg maker vx ace, ou até mesmo o unity. 
    O NetPlay Crystal não tem mais suporte e atualizações pelo simples fato que já foi completo, finalizado um belo projeto, e desde que eu comecei a fuçar os scripts do crystal, não encontrei nenhum sequer bug e adoro o respaws de monstros via scripts sem precisar player no mapa, tornando 100% global, estão muitos acostumados com o Master pelo simples fato de se encontrar algum erro, joga pro coitado do Valentine quebrar cabeça e só esperar ele postar;



    @TOPIC - RPG ONLINE - RPG MAKER XP / VX
                    RPG OFFLINE - RPG MAKER VX ACE

    Cara quando eu tinha comprado o crystal ele era a melhor coisa que já tinha existido.
    só que como o tempo muda, o master veio com mais sistemas e tal's, o que acaba dando um lugar a mais no mercado. Sei que o crystal foi finalizado com sucesso, mais quando eu tinha vi varios bugs na engine que era uma coisa fácil de se arrumar bastava um pouco de lógica e de rgss, não quero falar mal do crystal.
    porem todos percebem que é quase ipossivel conseguir scripts para ele, ou seja compatibilidade nula, sei como é isso já usei o crystal por muito tempo e continuo afirmando que ele é ótimo mais poderia ser melhor.
    Nandikki
    Nandikki
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 39
    Créditos : 8

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por Nandikki Ter Jun 30, 2015 5:49 pm

    Como eu disse em um tópico anterior semelhante: depende da tua vontade. Se tu se esforçar em aprender a mexer no motor que escolheres qualquer um poderá satisfazê-lo. Mas já que quer a escolha de um, eu sugiro o RPG Maker VX Ace pois é o mais novo, apenas por isso. Claro que estou me limitando aos motores da Enterbrain.

    jackwack
    jackwack
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 42
    Créditos : 0

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por jackwack Ter Jun 30, 2015 8:32 pm

    Obrigado a todas as respostas , me ajudou muito ( Era para jogo Online ).
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Melhor Engine ? Left_bar_bleue0/0Melhor Engine ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Melhor Engine ? Left_bar_bleue30/30Melhor Engine ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por Adanrox Qua Jul 01, 2015 7:34 am

    Para esclarecer não basta você diversos recursos para seu jogo sendo ele online ou offline. Quer construir um projeto? Tente ser abtos a ser um desenvolvedor(scripter) não fique se perguntando qual engine é melhor, até porque todas as engines da rpgmaker são ótimas para um bom projeto.

    Mas em questão de criar um projeto do zero, sugiro começar criando jogos básicos e aprendendo a base do rpg na engine XP, mesmo você não querendo seguir esses conselhos, nunca vai conseguir algo em seu projeto em saber de nada, resumindo: Perca de tempo. #fato


    _________________
    Melhor Engine ? EiLDYSs
    TeteuPlays
    TeteuPlays
    Banido
    Banido


    Mensagens : 81
    Créditos : 3

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por TeteuPlays Qua Jul 01, 2015 8:29 am

    Adanrox escreveu:Para esclarecer não basta você diversos recursos para seu jogo sendo ele online ou offline. Quer construir um projeto? Tente ser abtos a ser um desenvolvedor(scripter) não fique se perguntando qual engine é melhor, até porque todas as engines da rpgmaker são ótimas para um bom projeto.

    Mas em questão de criar um projeto do zero, sugiro começar criando jogos básicos e aprendendo a base do rpg na engine XP, mesmo você não querendo seguir esses conselhos, nunca vai conseguir algo em seu projeto em saber de nada, resumindo: Perca de tempo. #fato

    é isso ai @adanrox, você disse tudo.+1 cred
    Kaitro
    Kaitro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 292
    Créditos : 28

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Melhor Engine ? Left_bar_bleue0/0Melhor Engine ? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Melhor Engine ? Left_bar_bleue30/30Melhor Engine ? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por Kaitro Qua Jul 01, 2015 9:44 pm

    Boa sorte em seu projeto Angel
    @jackwack


    _________________
    Melhor Engine ? 992yoi

    Conteúdo patrocinado


    Melhor Engine ? Empty Re: Melhor Engine ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 7:08 pm