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    Novo RPG Maker! RPG Maker MV

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    Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Rayner Ter Ago 04, 2015 6:48 pm

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV RPG-Maker-MV-Announced-600x371

    A Famitsu anunciou em sua revista o novo RPG Maker que se chamará RPG Maker MV.

    As notícias, informações e imagens ainda são bem poucas, por enquanto, visto que o anúncio foi feito a menos de 24 horas, e ela já promete grandes atualizações.


    . Suporte para multi-plataforma: Parece que os jogos poderão ser exportados para dispositivos móveis, além de PC e MAC.

    Batalhas laterais inclusas: Parece que a nova engine vai usar um estilo de batalha como padrão que é bem usada pelos makers.

    Suporte para controles de toque e de mouse: Parece que ele poderá ser usado em dispositivos moveis, como tablet ou celular. Não se sabe ao certo qual.

    Grande aumento no limite dos itens do database: Parece que o Banco de Dados vai ter capacidade para muitas Habilidades, itens, personagens, armas, armaduras e etc.

    Mapas automaticamente com três layers: Parece que uma das utilidades do RPG Maker XP que é muito boa ( para mim ) para mapeamento vai ser usada nessa nova engine.

    Jogos poderão rodar em alta resolução: Não sei ao certo sobre isso, mas parece que a resolução será melhor que 1/4 da resolução atual do RM.


    Enfim, essa notícia é muito boa para muitos makers e parece que vai levantar o "astral" de muito gente para fazer jogos. A data de lançamento ainda não foi anúnciada.

    Eu queria ver o mapeamento do XP voltar e parece que isso vai acontecer. O que vocês pretendem ver nessa nova engine?

    _______________________________________________________________________________

    Edit: 07/08/2015

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-teaser-cover-art-logo-update-2

    Perguntas Frequentes:


    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Carousel-screenshot-rpg-maker-mv [/size][/size][/size]
    Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor.



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    O RPG MAKER nasceu para satisfazer o desejo de criar um RPG original sem conhecimento de programação. Quatro anos se passaram desde o lançamento do RPG MAKER anterior, o VX Ace. A paisagem dos jogos, especialmente os RPGs, mudou muito. E assim fez as necessidades de nossos usuários. 
    Com a última versão, o RPG MAKER MV permite que os sonhos de muitos de seus fãs para se tornar realidade! RPG MAKER pode agora criar RPGs para MacOSX, Android e iPhone!
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rtp_illust [/size][/size][/size]
    Amostra de dados incluída.



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    Para ajudar a todos criar um jogo facilmente, nós incluímos alguns dados de exemplo que você pode usar! Temos mais de 100 exemplos de Mapas, peças do gerador de caracteres e muito mais! O RTP está agora integrado no programa para livrar os usuários de problemas.
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Script_illust [/size][/size][/size]
    JavaScript para criar jogos mais complexos.



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    RPG Maker MV utiliza a linguagem bem conhecida JavaScript, em combinação com HTML5 para exportação. Ao dominar o Javascript, você será capaz de mudar o jogo a seu gosto, de batalhas às interfaces dos menus. Este recurso é orientado para desenvolvedores experientes. Você agora tem a capacidade de controlar todas as partes do jogo. Não tem mais classes ocultas!
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-00 [/size][/size][/size]
    Distribuição em multiplataformas



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    Agora você pode criar seus próprios jogos de RPG Maker no Macintosh. Ele será lançado ao mesmo tempo que a versão do Windows. Os usuários RPG Maker MV serão capazes de construir jogos para as seguintes plataformas:

    • Windows / EXE
    • MacOSX / APP
    • Android / APK
    • iOS / IPA
    • HTML 5 para os navegadores da Web
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-01 [/size][/size][/size]
    Suporte a mouse e touchscreen



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    Cansado de fazer todas as ações através do teclado? Agora você pode jogar o seu RPG com o dedo em dispositivos sensíveis ao toque, e mouse nos computadores.
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV 200db_illust [/size][/size][/size]
    Banco de dados maior



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    RPG Maker MV apresenta um Banco de Dados maior e Suporte para o dobro de itens como VX Ace para um total de 2000!
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-03 [/size][/size][/size]
    Modos de sistema de batalha



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    Com um click em uma caixa de seleção, você pode alternar entre o modo de exibição clássico frontal de batalha para a visão lateral.
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV 3layer_illust [/size][/size][/size]
    Três camadas para mapeamento



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    RPG Maker MV volta com as três camadas para mapeamento que existia no RPG Maker Xp. Uma camada superior automatizada facilita para criar e editar mapas!
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Higherres_illust [/size][/size][/size]
    Resoluções de tela maiores



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    A resolução da tela RPG Maker anterior era 544x416 pixels. Resolução de tela RPG Maker do MV é agora 816x624 pixels. O tamanho de todos os elementos gráficos (incluindo animações) são agora 1,5 vezes maiores que nas versões anteriores do RPG Maker. Por exemplo, os caracteres usados para ser 32x32, e agora eles são 48x48.
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV PluginManager_illust [/size][/size][/size]
    Introdução ao gerenciador de plugins



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    Ao adicionar arquivos js na pasta plug-in do projeto, você será capaz de selecionar o plug-in no Gerenciador de Plugins. Você pode ver detalhes de script, parâmetros de script ea capacidade de defini-lo ON e OFF.
    Usando o gerenciador de plugin será muito mais fácil controlar os scripts, comparado ao formato antigo. Permitindo o mínimo de interferência do usuário para evitar erros e facilmente aplicar os scripts do que nas versões anteriores.
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    [size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV EventSearch_illst [/size][/size][/size]
    Pesquisador de eventos



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    Uma das funções perdidas de RPG Maker 2003, a função de Buscar Evento está de volta! Quanto maior for o seu jogo fica, mais Variáveis, Interruptores e Eventos que você vai usar. Ele rapidamente se torna mais difícil de gerir e encontrar parâmetros específicos. Usando a ferramenta de pesquisa do Evento irá permitir-lhe poupar tempo e ver rapidamente todas as instâncias de uma determinada variável ou mudar!
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    Trailer





    Novo RPG Maker! RPG Maker MV PTapf4r



    Site Oficial

    Créditos: Famitsu - Por passar a primeira informação
    Site Oficial - Por passar as novidades
    Google Tradutor - Por me ajudar a traduzir
    Rayner - Informar aqui


    Isso pra mim foi perfeito, só não gostei dos tiles 48x48 e da linguagem ser javascript. Os meses que eu estudei ruby foram jogados fora. Enfim, esse é meu ponto de vista. Mas gostei, pode ser um avanço para muitos makers.

    ________________________________________________________________________________

    Edit: 17/08/2015

      A Archeia confirmou as dimensões padrões dos recursos, que são as seguintes:

    Battlebacks: 1000x740
    Tiles: 48x48 
    Icones: 32x32
    Faces: 144x144
    Caracteres: 48x48
    Battlers: 64x64
    Ballões: 48x48
    Windowskin: 192x192


    Última edição por Rayner em Seg Ago 17, 2015 3:50 pm, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Felix Blayder Ter Ago 04, 2015 6:55 pm

    O fato de poder desenvolver para dispositivos moveis é a melhor opção na minha opinião.
    Tem varias engines boas para isso, mais elas não trazer as facilidade que o RM traz..


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    Mensagem por Yugi Santos Ter Ago 04, 2015 7:43 pm

    Felix Blayder escreveu:O fato de poder desenvolver para dispositivos moveis é a melhor opção na minha opinião.
    Tem varias engines boas para isso, mais elas não trazer as facilidade que o RM traz..

    Vdd. Tbm acho a melhor opção sobre os dispositivos moveis. Assim minha mãe para de brigar comigo por ficar mt tempo no pc mexendo no RM Very Happy .
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    Mensagem por renan-vieira Ter Ago 04, 2015 9:50 pm

    Muito boa notícia amigo, obrigado por traze-la, +1 crédito :)


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    Mensagem por jiraya Ter Ago 04, 2015 9:58 pm

    Eu compro em / Obrigado Pelo ótima noticia, continu trazendo novidades dela ai para nos...


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    Mensagem por Rayner Ter Ago 04, 2015 10:26 pm

    renan-vieira escreveu:Muito boa notícia amigo, obrigado por traze-la, +1 crédito :)

    Obrigado! Com certeza essa noticia é otima sim oara muitos makers.

    jiraya escreveu:Eu compro em / Obrigado Pelo ótima noticia, continu trazendo novidades dela ai para nos...

    Então somos 2 que iremos comprar ;D Com certeza irei trazer Mesmo que a página seja em japonês.
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    Mensagem por Valentine Ter Ago 04, 2015 10:34 pm

    Mais uma atualização do VX?

    Não pera, parece que agora funciona em dispositivos móveis...

    Estou ansioso para "comprar" a engine Trollface


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    Mensagem por Lucky Qua Ago 05, 2015 9:33 am

    Que noticia ótima!


    Só o fato de ter suporte para mobiles já é um UP enorme nos RM. E creio eu, que isso fará com que a comunidade do RPG Maker cresça bastante, já que com o mercado de jogos mobiles crescendo fortemente, juntando com a facilidade do RM, é um ótimo atrativo para os desenvolvedores. Acertaram em cheio colocando essa novidade


    Obrigado por trazer essa noticia! 


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    Mensagem por renan-vieira Qua Ago 05, 2015 10:06 am

    Valentine escreveu:Mais uma atualização do VX?

    Não pera, parece que agora funciona em dispositivos móveis...

    Estou ansioso para "comprar" a engine Trollface


    não, eu acho que entendi o que eles tentaram fazer dessa vez, eu vi um vídeo mostrando.
    Eles meio que estão pegando o diferencial de cada engine e o que tem de bom e juntando conforme muitos sonharam com isso, por exemplo eu adoro o VX ACE estava pensando em fazer meu projeto nele mas o mapeamento dele não é de 3 camadas.

    Enfim, eles pegaram o diferencial de todas os RM desde o 2k e juntaram para fazer algo mais completo e que os compradores já tentaram até fazer por script e tals...


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    Mensagem por Kies Qua Ago 05, 2015 10:09 am

    renan-vieira escreveu:
    Valentine escreveu:Mais uma atualização do VX?

    Não pera, parece que agora funciona em dispositivos móveis...

    Estou ansioso para "comprar" a engine Trollface


    não, eu acho que entendi o que eles tentaram fazer dessa vez, eu vi um vídeo mostrando.
    Eles meio que estão pegando o diferencial de cada engine e o que tem de bom e juntando conforme muitos sonharam com isso, por exemplo eu adoro o VX ACE estava pensando em fazer meu projeto nele mas o mapeamento dele não é de 3 camadas.

    Enfim, eles pegaram o diferencial de todas os RM desde o 2k e juntaram para fazer algo mais completo e que os compradores já tentaram até fazer por script e tals...




    Verdade isso, não vejo a hora de lançar para eu comprar e testar quem sabe fazem um netplay melhorado.

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