Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+16
Kincy
leoXP
Komuro Takashi
Paulo Soreto
Dooolly
Jonny157
Swordsman
DragonicK
Kies
Lucky
Valentine
jiraya
renan-vieira
Yugi Santos
Felix Blayder
Rayner
20 participantes

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue0/0Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Kies Qui Ago 06, 2015 10:34 am

    Lukas Uchiha escreveu:
    Valentine escreveu:Se a engine realmente possibilitar a criação de jogos em celulares, eu abandonarei imediatamente o RMXP.

    Idem!



    Kaitro escreveu:Esta engine será perfeita Porém eu tenho uma Dúvida...

    Porquê se tem ela pode ser acessada pelo mobile provavelmente eles mudarão a linguagem de programação...

    Então é o seguinte: Os scripts continuarão sendo em Rgss?


    Creio que continuará em Ruby, mas com certeza vai ser um RGSS atualizado, mas mudar por completo e inserir uma nova linguagem totalmente diferente, isso muito provavelmente não vai acontecer.


    Como você disse se mudarem a linguagem não tem lógica fazer isso.

    Provavelmente pela lógica desde o RMXP e até agora o RMVXACE 
    deve ser:

    RMXP: RGSS1
    RMVX: RGSS2
    RMVXACE: RGSS3

    Então vai ser:

    RMMV: RGSS4
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue0/50Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por renan-vieira Qui Ago 06, 2015 11:55 am

    Mas é bem provável que implementem API's dentro desse rgss4, pois vai ter que ter novas formas de manejar botões, janelas e etc... já que também servirá para touchscreen, então deve ter uma melhora no Frameworks rgss4 bem significativa, porém mesmo assim ela não vai deixar de ser framework do ruby, mas isso já deve ajudar e deve com certeza dar para evoluir bastante o mundo maker Very Happy


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue0/0Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Kies Qui Ago 06, 2015 12:25 pm

    renan-vieira escreveu:Mas é bem provável que implementem API's dentro desse rgss4, pois vai ter que ter novas formas de manejar botões, janelas e etc... já que também servirá para touchscreen, então deve ter uma melhora no Frameworks rgss4 bem significativa, porém mesmo assim ela não vai deixar de ser framework do ruby, mas isso já deve ajudar e deve com certeza dar para evoluir bastante o mundo maker Very Happy

    Com certeza seria ótimo, e acho que seria uma boa opção para os novos estudarem RGSS3 porque é mais facil que RGSS1
    Rayner
    Rayner
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 10

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Novas Informações sobre o RPG Maker MV

    Mensagem por Rayner Sex Ago 07, 2015 2:43 pm

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Rpg-maker-mv-teaser-cover-art-logo-update-2

    Perguntas Frequentes:


    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Carousel-screenshot-rpg-maker-mv
    Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor.

    O RPG MAKER nasceu para satisfazer o desejo de criar um RPG original sem conhecimento de programação. Quatro anos se passaram desde o lançamento do RPG MAKER anterior, o VX Ace. A paisagem dos jogos, especialmente os RPGs, mudou muito. E assim fez as necessidades de nossos usuários. 
    Com a última versão, o RPG MAKER MV permite que os sonhos de muitos de seus fãs para se tornar realidade! RPG MAKER pode agora criar RPGs para MacOSX, Android e iPhone!



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Rtp_illust
    Amostra de dados incluída.

    Para ajudar a todos criar um jogo facilmente, nós incluímos alguns dados de exemplo que você pode usar! Temos mais de 100 exemplos de Mapas, peças do gerador de caracteres e muito mais! O RTP está agora integrado no programa para livrar os usuários de problemas.



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Script_illust
    JavaScript para criar jogos mais complexos.

    RPG Maker MV utiliza a linguagem bem conhecida JavaScript, em combinação com HTML5 para exportação. Ao dominar o Javascript, você será capaz de mudar o jogo a seu gosto, de batalhas às interfaces dos menus. Este recurso é orientado para desenvolvedores experientes. Você agora tem a capacidade de controlar todas as partes do jogo. Não tem mais classes ocultas!



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Rpg-maker-mv-feature-00
    Distribuição em multiplataformas

    Agora você pode criar seus próprios jogos de RPG Maker no Macintosh. Ele será lançado ao mesmo tempo que a versão do Windows. Os usuários RPG Maker MV serão capazes de construir jogos para as seguintes plataformas:

    • Windows / EXE
    • MacOSX / APP
    • Android / APK
    • iOS / IPA
    • HTML 5 para os navegadores da Web



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Rpg-maker-mv-feature-01
    Suporte a mouse e touchscreen

    Cansado de fazer todas as ações através do teclado? Agora você pode jogar o seu RPG com o dedo em dispositivos sensíveis ao toque, e mouse nos computadores.



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 200db_illust
    Banco de dados maior

    RPG Maker MV apresenta um Banco de Dados maior e Suporte para o dobro de itens como VX Ace para um total de 2000!



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Rpg-maker-mv-feature-03
    Modos de sistema de batalha

    Com um click em uma caixa de seleção, você pode alternar entre o modo de exibição clássico frontal de batalha para a visão lateral.



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 3layer_illust
    Três camadas para mapeamento

    RPG Maker MV volta com as três camadas para mapeamento que existia no RPG Maker Xp. Uma camada superior automatizada facilita para criar e editar mapas!



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Higherres_illust
    Resoluções de tela maiores

    A resolução da tela RPG Maker anterior era 544x416 pixels. Resolução de tela RPG Maker do MV é agora 816x624 pixels. O tamanho de todos os elementos gráficos (incluindo animações) são agora 1,5 vezes maiores que nas versões anteriores do RPG Maker. Por exemplo, os caracteres usados para ser 32x32, e agora eles são 48x48.



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 PluginManager_illust
    Introdução ao gerenciador de plugins

    Ao adicionar arquivos js na pasta plug-in do projeto, você será capaz de selecionar o plug-in no Gerenciador de Plugins. Você pode ver detalhes de script, parâmetros de script ea capacidade de defini-lo ON e OFF.
    Usando o gerenciador de plugin será muito mais fácil controlar os scripts, comparado ao formato antigo. Permitindo o mínimo de interferência do usuário para evitar erros e facilmente aplicar os scripts do que nas versões anteriores.



    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 EventSearch_illst
    Pesquisador de eventos

    Uma das funções perdidas de RPG Maker 2003, a função de Buscar Evento está de volta! Quanto maior for o seu jogo fica, mais Variáveis, Interruptores e Eventos que você vai usar. Ele rapidamente se torna mais difícil de gerir e encontrar parâmetros específicos. Usando a ferramenta de pesquisa do Evento irá permitir-lhe poupar tempo e ver rapidamente todas as instâncias de uma determinada variável ou mudar!



    Trailer





    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 PTapf4r



    Site Oficial

    Créditos: Famitsu - Por passar a primeira informação
    Site Oficial - Por passar as novidades
    Google Tradutor - Por me ajudar a traduzir
    Rayner - Informar aqui


    Isso pra mim foi perfeito, só não gostei dos tiles 48x48 e da linguagem ser javascript. Os meses que eu estudei ruby foram jogados fora. Enfim, esse é meu ponto de vista. Mas gostei, pode ser um avanço para muitos makers.


    Última edição por Rayner em Sáb Ago 08, 2015 6:58 am, editado 3 vez(es)
    Jonny157
    Jonny157
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 245
    Créditos : 9

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Jonny157 Sex Ago 07, 2015 2:49 pm

    Cara está muito daora, quero experimentar essa belezinha o quanto antes.. =D
    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue0/50Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por renan-vieira Sex Ago 07, 2015 6:26 pm

    Informações detalhadas, e fora os wallpapers em HD que já estão disponibilizando Very Happy
    http://www.rpgmakerweb.com/products/programs/rpg-maker-mv


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue0/0Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Dooolly Sex Ago 07, 2015 7:28 pm

    renan-vieira escreveu:Informações detalhadas, e fora os wallpapers em HD que já estão disponibilizando Very Happy
    http://www.rpgmakerweb.com/products/programs/rpg-maker-mv

    Pelo que li, acho que pelo assunto dos scripts, acho que vai ser JavaScript e html5, fora os plugins que não fala como será feitos, mas acho que não irá mais utilizar RGSS, bom é minha opinião pelo que li no tópico, além de não ter encontrado nada sobre o RGSS
    Kaitro
    Kaitro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 292
    Créditos : 28

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue0/0Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Kaitro Sex Ago 07, 2015 7:48 pm

    Dooolly escreveu:
    renan-vieira escreveu:Informações detalhadas, e fora os wallpapers em HD que já estão disponibilizando Very Happy
    http://www.rpgmakerweb.com/products/programs/rpg-maker-mv

    Pelo que li, acho que pelo assunto dos scripts, acho que vai ser JavaScript e html5, fora os plugins que não fala como será feitos, mas acho que não irá mais utilizar RGSS, bom é minha opinião pelo que li no tópico, além de não ter encontrado nada sobre o RGSS
    Eatamente Doolly Estava á perguntar aos nossos amigos porém eles não me deram uma resposta "direta"...

    Mas pelo que entendi o JavaScript só será ultilizado para adicionar alguma função  que o rgss não possua...


    _________________
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 992yoi
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue0/0Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Ago 07, 2015 8:14 pm

    Não existirá RGSS nessa versão, isso ficou claro quando eles expuseram o fato da engine exportar jogos para todas as plataformas e juntando essa informação com o já citado "html5 + js" podemos concluir que JS será usado para todos os sistemas do jogo.


    _________________
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 FwYnoXI
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Komuro Takashi Sex Ago 07, 2015 9:37 pm

    Agora a porra Ficou Séria.......Que venham os NetPlays.


    _________________
    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:20 pm