Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Sonart
Profane ~
6 participantes

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por Profane ~ Sáb Jul 15, 2017 9:17 pm

    Oin!!!!

    A Linda de vocês vem trazer mais um sistema, esse tem sido bem pedido, é algo que é apenas uma pequena "modificação" na verdade, coisa boba mas que em alguns termos meliora o ganho e libera que você trabalhe Mapas em um nível bem... bem mais a fundo que o normal permitido pela Engine.

    Mapas Parallax é quando você leva um Mapa para um editor de Imagens como Photoshop ou Paint, e assim trabalha ele em detalhes.

    Resumindo, você tem um mapa em um nível de edição sem limites, ocupando menos espaço e leitura que mapas feito pelo editor.

    Todo o mapa você pode por em apenas 2 camadas, ao invés de usar todas do Editor, apenas Ground e Fringe, liberando as outras.

    ##########
    Ficha Técnica
    ##########

    Nome do Sistema: Sistema Parallax (Como diria o Kiess "Parellax)
    Nível de Dificuldade: Nenhum, já que basta você ler e copiar e colar ~~ 
    Compatibilidade: QUALQUER EO ou CrystalShire.
    Programas Necessários: Visual Basic 6


    #######
    Função
    #######

    Nos criaremos apenas um Botão que modificará o "select" do mapa, e assim colocamos ele no ponto X:0 // Y:0, assim o clip preencherá o mapa por completo.



    ########
    Ao Sistema
    ########



    • Client Side (Only)



    [1] No Editor de Mapas.

    Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição.   http://prntscr.com/fw6xkk

    [center][Prof ~] Adicionando Mapas Parallax WjLfi8hnQImASoOGGppcBg

    Dentro dele (Para acessar o "dentro", basta você dá duplo click e acessar os codigos).

    Coloque isso aqui:

    Código:
    Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 'Setar como sendo Inicial
    Call MapEditorDrag(1, VALOR_X, VALOR_Y)

    Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.

    Eles tem de ser modificados para o tamanho do mapa que você fará a leitura.

    Por exemplo:
    Um mapa 100x100 = (32x100) x (32x100) = 3200x3200
    Então você teria que por :
    Código:
    Call MapEditorDrag(1, 3200, 3200)

    Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
    Ficando o codigo assim:
    Código:
    Call MapEditorDrag(1, 768, 516)

    Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c


    [center]########
    Observação 
    ########

    Lembrando que o Mapa Parallax é lido como se fosse uma TILESET única, em Ground e Fringe, então você muda a barrinha, seleciona o mapa, clica no "full select", vai até o Ponto 0x e 0y; o local mais na diagonal superior esquerda do mapa, e então joga a total seleção sobre o mapa.


    Outro detalhe que vocês tem de se atentar é que no editor de Imagens, você irá por, 100x100 = 3200x3200, por exemplo, o que seria um mapa 100x100; Porém, a Engine ela tem 1 valor Zero como inicio sempre.

    Logo 1 mapa 100x100 = 3200x3200, na Engine você colocaria o Limite do Mapa sendo 99x99, porque a contagem começa com o no caso: 0 = 1 // 1 = 2 // 2 = 3... basta lembrar de fazer o mapa e por -1, caso contrário vai ficar 1 coluna ( a ultima) do seu mapa sem o preenchimento da TileSet Parallax.



    Att, e bjus da fadinha < 3



    [/center]
    [/center]


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax ZgLkiRU[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax 1add79
    Mensagens : 543
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Left_bar_bleue7/50[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Left_bar_bleue30/30[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por Sonart Sáb Jul 15, 2017 9:21 pm

    Profane ~ escreveu:Oin!!!!

    A Linda de vocês vem trazer mais um sistema, esse tem sido bem pedido, é algo que é apenas uma pequena "modificação" na verdade, coisa boba mas que em alguns termos meliora o ganho e libera que você trabalhe Mapas em um nível bem... bem mais a fundo que o normal permitido pela Engine.

    Mapas Parallax é quando você leva um Mapa para um editor de Imagens como Photoshop ou Paint, e assim trabalha ele em detalhes.

    Resumindo, você tem um mapa em um nível de edição sem limites, ocupando menos espaço e leitura que mapas feito pelo editor.

    Todo o mapa você pode por em apenas 2 camadas, ao invés de usar todas do Editor, apenas Ground e Fringe, liberando as outras.

    ##########
    Ficha Técnica
    ##########

    Nome do Sistema: Sistema Parallax (Como diria o Kiess "Parellax)
    Nível de Dificuldade: Nenhum, já que basta você ler e copiar e colar ~~ 
    Compatibilidade: QUALQUER EO ou CrystalShire.
    Programas Necessários: Visual Basic 6


    #######
    Função
    #######

    Nos criaremos apenas um Botão que modificará o "select" do mapa, e assim colocamos ele no ponto X:0 // Y:0, assim o clip preencherá o mapa por completo.



    ########
    Ao Sistema
    ########



    • Client Side (Only)



    [1] No Editor de Mapas.

    Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição.   http://prntscr.com/fw6xkk

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax WjLfi8hnQImASoOGGppcBg

    Dentro dele (Para acessar o "dentro", basta você dá duplo click e acessar os codigos).

    Coloque isso aqui:

    Código:
    Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 'Setar como sendo Inicial
    Call MapEditorDrag(1, VALOR_X, VALOR_Y)

    Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.

    Eles tem de ser modificados para o tamanho do mapa que você fará a leitura.

    Por exemplo:
    Um mapa 100x100 = (32x100) x (32x100) = 3200x3200
    Então você teria que por :
    Código:
    Call MapEditorDrag(1, 3200, 3200)

    Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
    Ficando o codigo assim:
    Código:
    Call MapEditorDrag(1, 768, 516)

    Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c


    ########
    Observação 
    ########

    Lembrando que o Mapa Parallax é lido como se fosse uma TILESET única, em Ground e Fringe, então você muda a barrinha, seleciona o mapa, clica no "full select", vai até o Ponto 0x e 0y; o local mais na diagonal superior esquerda do mapa, e então joga a total seleção sobre o mapa.


    Outro detalhe que vocês tem de se atentar é que no editor de Imagens, você irá por, 100x100 = 3200x3200, por exemplo, o que seria um mapa 100x100; Porém, a Engine ela tem 1 valor Zero como inicio sempre.

    Logo 1 mapa 100x100 = 3200x3200, na Engine você colocaria o Limite do Mapa sendo 99x99, porque a contagem começa com o no caso: 0 = 1 // 1 = 2 // 2 = 3... basta lembrar de fazer o mapa e por -1, caso contrário vai ficar 1 coluna ( a ultima) do seu mapa sem o preenchimento da TileSet Parallax.



    Att, e bjus da fadinha < 3




    Ótimo tutorial fada +1.
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por Profane ~ Sáb Jul 15, 2017 10:22 pm

    < 3


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    Shiy
    Shiy
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 413
    Créditos : 57

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por Shiy Dom Jul 16, 2017 8:36 am

    Que tutorial delicia, hein fiatinha ♥ +1
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Left_bar_bleue0/0[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Left_bar_bleue30/30[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por Kies Seg Jul 17, 2017 9:49 am

    SUA PUTA DOS INFERNOSSSSS.

    GOSTEI DO SISTEMA

    oin:
    thales12
    thales12
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 322
    Créditos : 108

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Left_bar_bleue0/0[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Left_bar_bleue30/30[Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por thales12 Ter Nov 28, 2017 12:59 am

    mamem-me '-'


    _________________
    Meu fã ? Meu Amigo ? Entao Use !

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Thalesfan
    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Mv0yg8

    Minha Sign:

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Zkqt5e
    avatar
    LoliconSenpal
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 0

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por LoliconSenpal Qui Mar 15, 2018 6:23 pm

    Profane ~ escreveu:Oin!!!!

    A Linda de vocês vem trazer mais um sistema, esse tem sido bem pedido, é algo que é apenas uma pequena "modificação" na verdade, coisa boba mas que em alguns termos meliora o ganho e libera que você trabalhe Mapas em um nível bem... bem mais a fundo que o normal permitido pela Engine.

    Mapas Parallax é quando você leva um Mapa para um editor de Imagens como Photoshop ou Paint, e assim trabalha ele em detalhes.

    Resumindo, você tem um mapa em um nível de edição sem limites, ocupando menos espaço e leitura que mapas feito pelo editor.

    Todo o mapa você pode por em apenas 2 camadas, ao invés de usar todas do Editor, apenas Ground e Fringe, liberando as outras.

    ##########
    Ficha Técnica
    ##########

    Nome do Sistema: Sistema Parallax (Como diria o Kiess "Parellax)
    Nível de Dificuldade: Nenhum, já que basta você ler e copiar e colar ~~ 
    Compatibilidade: QUALQUER EO ou CrystalShire.
    Programas Necessários: Visual Basic 6


    #######
    Função
    #######

    Nos criaremos apenas um Botão que modificará o "select" do mapa, e assim colocamos ele no ponto X:0 // Y:0, assim o clip preencherá o mapa por completo.



    ########
    Ao Sistema
    ########



    • Client Side (Only)



    [1] No Editor de Mapas.

    Vá ao Editor de mapas e crie 1 botão para que possamos colocar o comando de edição.   http://prntscr.com/fw6xkk

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax WjLfi8hnQImASoOGGppcBg

    Dentro dele (Para acessar o "dentro", basta você dá duplo click e acessar os codigos).

    Coloque isso aqui:

    Código:
    Call MapEditorChooseTile(1, 1, 1) 'Setar como sendo Inicial
    Call MapEditorDrag(1, VALOR_X, VALOR_Y)

    Bem, aqui está simples, mas você poderá criar uma pequena interface para editar os valor_x e y.

    Eles tem de ser modificados para o tamanho do mapa que você fará a leitura.

    Por exemplo:
    Um mapa 100x100 = (32x100) x (32x100) = 3200x3200
    Então você teria que por :
    Código:
    Call MapEditorDrag(1, 3200, 3200)

    Então se você estiver fazendo um mapa 24x18, logo seria: (32x24) x (32x18)= 768 x 516
    Ficando o codigo assim:
    Código:
    Call MapEditorDrag(1, 768, 516)

    Obvio que você pode mudar e melhorar isso,aqui está da forma simples para que você possa incrementar como quiser c.c


    ########
    Observação 
    ########

    Lembrando que o Mapa Parallax é lido como se fosse uma TILESET única, em Ground e Fringe, então você muda a barrinha, seleciona o mapa, clica no "full select", vai até o Ponto 0x e 0y; o local mais na diagonal superior esquerda do mapa, e então joga a total seleção sobre o mapa.


    Outro detalhe que vocês tem de se atentar é que no editor de Imagens, você irá por, 100x100 = 3200x3200, por exemplo, o que seria um mapa 100x100; Porém, a Engine ela tem 1 valor Zero como inicio sempre.

    Logo 1 mapa 100x100 = 3200x3200, na Engine você colocaria o Limite do Mapa sendo 99x99, porque a contagem começa com o no caso: 0 = 1 // 1 = 2 // 2 = 3... basta lembrar de fazer o mapa e por -1, caso contrário vai ficar 1 coluna ( a ultima) do seu mapa sem o preenchimento da TileSet Parallax.



    Att, e bjus da fadinha < 3



    como q cria um botão mano KKK to boiando aqui
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por Profane ~ Sex Mar 16, 2018 2:08 am

    Na aba lateral, em geral se tem os componentes para que possa ser criado Botões, entre outros. 

    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax DBsjxZp


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"

    Conteúdo patrocinado


    [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax Empty Re: [Prof ~] Adicionando Mapas Parallax

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Jul 27, 2024 2:02 am