Suporte no desenvolvimento de jogos


    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 55 Empty Travado a 30 fps

    Mensagem por diohellfire em Sex Abr 10, 2020 12:54 am

    Cara, achei esse seu NETPLAY fantástico, tem quase todas as funcionalidades de um MMO completo, mas estou com um problema...
    O jogo está travado em 30fps aqui, então por conta disso se outra pessoa entra no meu servidor ela anda 2x mais rápida do que eu.
    Já verifiquei que o Windows Update não está rodando e tudo o que tinha no manual.
    Acredito que não tenha nada errado com o windows, minha placa gráfica é uma AMD RX570 com os drivers atualizados.

    Se puder me ajudar, agradeço.
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 55 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine em Sex Abr 10, 2020 9:02 am

    @diohellfire escreveu:Cara, achei esse seu NETPLAY fantástico, tem quase todas as funcionalidades de um MMO completo, mas estou com um problema...
    O jogo está travado em 30fps aqui, então por conta disso se outra pessoa entra no meu servidor ela anda 2x mais rápida do que eu.
    Já verifiquei que o Windows Update não está rodando e tudo o que tinha no manual.
    Acredito que não tenha nada errado com o windows, minha placa gráfica é uma AMD RX570 com os drivers atualizados.

    Se puder me ajudar, agradeço.
    É um pouco complicado de saber exatamente o que tá acontecendo, pois são vários computadores, cada um com um sistema operacional e programas diferentes, independentemente da API gráfica que o projeto usa. Talvez você possa fazer uma limpeza ou, se nada der certo, usar a versão sem DirectX.

    Você usa Windows 7?


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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 55 Empty Travado a 30 fps

    Mensagem por diohellfire em Sex Abr 10, 2020 1:14 pm

    @Valentine escreveu:

    Você usa Windows 7?



    Eu uso Windows 10 Pro x64.


    Então, eu fiz a troca do Game.exe para o original, mas fazendo isso começou a dar erro no script [VS] Sprite_Cursor
    O Executável não encontrava as variáveis x, y, as funções press?, click?update, que eram pra estar na classe Mouse.
    Como eu não as encontrei quando vasculhei os scripts, eu acabei refazendo elas, mas não tenho muita familiaridade com a linguagem Ruby e ao Api do VX Ace, então ainda não consegui arrumar o posicionamento do mouse, percebo que quando está em modo Janela o calculo tem que ser diferente do modo Tela Cheia, mas não achei uma variável que informa quando está em modo janela ou tela cheia, mas pelo menos no Game.exe original não tenho problema algum com FPS.


    Cara esquece o que eu falei, consegui resolver no Game.exe versão directx mesmo, só tive que mudar a variável vsync pra false, assim ficou os 60 FPS e o jogo rodou na velocidade normal.

    Obrigado!
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 55 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine em Sex Abr 10, 2020 3:08 pm

    @diohellfire escreveu:
    @Valentine escreveu:

    Você usa Windows 7?



    Eu uso Windows 10 Pro x64.


    Então, eu fiz a troca do Game.exe para o original, mas fazendo isso começou a dar erro no script [VS] Sprite_Cursor
    O Executável não encontrava as variáveis x, y, as funções press?, click?update, que eram pra estar na classe Mouse.
    Como eu não as encontrei quando vasculhei os scripts, eu acabei refazendo elas, mas não tenho muita familiaridade com a linguagem Ruby e ao Api do VX Ace, então ainda não consegui arrumar o posicionamento do mouse, percebo que quando está em modo Janela o calculo tem que ser diferente do modo Tela Cheia, mas não achei uma variável que informa quando está em modo janela ou tela cheia, mas pelo menos no Game.exe original não tenho problema algum com FPS.


    Cara esquece o que eu falei, consegui resolver no Game.exe versão directx mesmo, só tive que mudar a variável vsync pra false, assim ficou os 60 FPS e o jogo rodou na velocidade normal.

    Obrigado!
    Acabei esquecendo de colocar uma opção pra desativar o vsync nas configurações. Vou incluir, mas dá pra fazer isso assim:
    Código:
    Graphics.vsync = false


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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 55 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine em Sab Abr 11, 2020 4:33 pm

    Acabei de atualizar os links de download da versão 2.0.2 para incluir as correções.


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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 55 Empty Problema para colocar um mapa novo

    Mensagem por diohellfire em Dom Abr 12, 2020 12:46 am

    Estou com outro probleminha aqui, quando faço um mapa novo e copio os arquivos da pasta Data do meu Client para o Servidor, o mesmo não abre mais, ele apresenta alguns erros:

    Código:
    Iniciando servidor...
    Carregando inimigos...
    Carregando estados...
    Carregando heróis...
    Carregando classes...
    Carregando habilidades...
    Carregando itens...
    Carregando armas...
    Carregando armaduras...
    Carregando tilesets...
    Carregando mapas...
    Carregando eventos comuns...
    Carregando sistema...
    Carregando mensagem do dia...
    Carregando lista de contas banidas...
    Carregando switches globais...
    Carregando guildas...
    Servidor iniciado às  0h37min.
    C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:111:in `condition': undefined method `variables' for nil:NilClass (NoMethodError)
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:65:in `execute_command'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:54:in `run'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:49:in `setup'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_event.rb:295:in `update_parallel_process'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_event.rb:199:in `update'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_map.rb:134:in `each_value'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_map.rb:134:in `update_events'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_map.rb:129:in `update'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/network.rb:59:in `each_value'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/network.rb:59:in `update_maps'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/network.rb:44:in `update'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/src/main.rb:49:in `block (2 levels) in <main>'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/em/timers.rb:56:in `fire'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/eventmachine.rb:194:in `call'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/eventmachine.rb:194:in `run_machine'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/eventmachine.rb:194:in `run'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/src/main.rb:41:in `<main>'


    Pelo que li no manual, cada vez que eu criar um mapa ou alterar um, eu tenho que copiar os arquivos da pasta Data do meu Client para o Server, ou definir no configs.ini a pasta do meu client, mas fazendo isso também gera esses mesmos erros.
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    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 55 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine em Dom Abr 12, 2020 8:38 am

    @diohellfire escreveu:Estou com outro probleminha aqui, quando faço um mapa novo e copio os arquivos da pasta Data do meu Client para o Servidor, o mesmo não abre mais, ele apresenta alguns erros:

    Código:
    Iniciando servidor...
    Carregando inimigos...
    Carregando estados...
    Carregando heróis...
    Carregando classes...
    Carregando habilidades...
    Carregando itens...
    Carregando armas...
    Carregando armaduras...
    Carregando tilesets...
    Carregando mapas...
    Carregando eventos comuns...
    Carregando sistema...
    Carregando mensagem do dia...
    Carregando lista de contas banidas...
    Carregando switches globais...
    Carregando guildas...
    Servidor iniciado às  0h37min.
    C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:111:in `condition': undefined method `variables' for nil:NilClass (NoMethodError)
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:65:in `execute_command'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:54:in `run'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_interpreter.rb:49:in `setup'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_event.rb:295:in `update_parallel_process'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_event.rb:199:in `update'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_map.rb:134:in `each_value'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_map.rb:134:in `update_events'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/game_map.rb:129:in `update'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/network.rb:59:in `each_value'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/network.rb:59:in `update_maps'
            from C:/Projetos_C_PLUS_OU_OUTROS/RPG MAKER/Vx Ace/VXA-OS/Server/Scripts/network.rb:44:in `update'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/src/main.rb:49:in `block (2 levels) in <main>'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/em/timers.rb:56:in `fire'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/eventmachine.rb:194:in `call'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/eventmachine.rb:194:in `run_machine'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/eventmachine-1.2.5/lib/eventmachine.rb:194:in `run'
            from C:/Users/Master/AppData/Local/Temp/ocr86E8.tmp/src/main.rb:41:in `<main>'


    Pelo que li no manual, cada vez que eu criar um mapa ou alterar um, eu tenho que copiar os arquivos da pasta Data do meu Client para o Server, ou definir no configs.ini a pasta do meu client, mas fazendo isso também gera esses mesmos erros.
    Tem algum evento com Condição de Início Processo Paralelo que está fazendo alguma condição de variável? Porque se sim, as variáveis são dados dos jogadores, ao contrário das switches que também podem ser globais (se for acima de determinado valor), então o servidor não estaria encontrando o jogador a que se refere a variável ao executar o processo paralelo, que é executado independentemente de uma interação entre jogador e evento.


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    Mensagem por diohellfire em Dom Abr 12, 2020 12:24 pm

    @Valentine escreveu:Tem algum evento com Condição de Início Processo Paralelo que está fazendo alguma condição de variável? Porque se sim, as variáveis são dados dos jogadores, ao contrário das switches que também podem ser globais (se for acima de determinado valor), então o servidor não estaria encontrando o jogador a que se refere a variável ao executar o processo paralelo, que é executado independentemente de uma interação entre jogador e evento.

    Era isso mesmo, não vi que não podia usar variáveis, fiz a alteração para usar alguns switches e assim funcionou.
    Obrigado pela ajuda.
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    Mensagem por Haseo em Dom Abr 12, 2020 10:00 pm

    Valentine ? me da uma ajuda na animação de ataque ? eu nao sei colocar.
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    Mensagem por Valentine em Seg Abr 13, 2020 10:18 am

    @Haseo escreveu:Valentine ? me da uma ajuda na animação de ataque ? eu nao sei colocar.
    Qual sua dúvida?

    Você usava o cliente sem DirectX, não é? Poderia testar o cliente com DirectX e desativando o V-sync no menu de configurações para ver se o FPS fica bom?


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