Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

    VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Acalantus
    Acalantus
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Acalantus Dom Jan 09, 2022 10:30 pm

    Copiar para onde ? 
    Quando inicio ele com os arquivos  rpg.rb e rgss.rb na pasta Data, aparece isso. Na data eu tirei os arquivos database, sql etc pq eu não utilizo a database sql. É apenas o servidor em bat. 
    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 MetwwEAAGAYhv8Pk1PcJRHfSLUAAAAASUVORK5CYII=
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Jan 11, 2022 11:20 am

    Acalantus escreveu:Copiar para onde ? 
    Quando inicio ele com os arquivos  rpg.rb e rgss.rb na pasta Data, aparece isso. Na data eu tirei os arquivos database, sql etc pq eu não utilizo a database sql. É apenas o servidor em bat. 
    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 MetwwEAAGAYhv8Pk1PcJRHfSLUAAAAASUVORK5CYII=
    Eu não notei que você tinha dito que usava a versão sem SQL.
    Na versão 2.1.4, havia duas "versões", a que usava SQLite/MySQL e a que não usava, mas já eram versões com muitas diferenças. Eu fiz muitas modificações para mudar o banco de dados no início do ano passado. Fica difícil saber tudo que precisa mudar na versão sem SQL, pois ela era apenas uma versão que eu disponibilizei para o pessoal testar sem precisa instalar nada, mas que não iria mais ser atualizada.

    Se você não fez modificações no servidor, basta apenas trocar o servidor, sem mexer em nada no cliente.
    Acalantus
    Acalantus
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 0

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Acalantus Ter Jan 11, 2022 3:42 pm

    Existe algum tutorial que mostra como configurar um servidor SQL/MYSQL ? Em minha VPS eu instalei o mysql, instalei as gem sql tb, instalei tudo relacionado ao MYSQL. Porém, eu não sei criar a database que pede no configs: 
    Código:
    # Endereço, porta, usuário, senha e nome do banco de dados MySQL
    # O servidor só se conectará ao banco de dados MySQL se o DATABASE_PATH estiver vazio (= '')
    DATABASE_HOST = 'xxxxx'
    DATABASE_PORT = 3306
    DATABASE_USER = 'rootdb'
    DATABASE_PASS = 'xxxxx'
    DATABASE_NAME = 'xxxxx_db'
    Alias, em minha VPS, quando eu configurei o mysql e inicio ele, eu crio uma database. Ela inclusive esta salva em minha vps e consigo acessar o local dela pelo FTP. O problema que eu tenho é em relação a ligar essa parte do CONFIGS á minha VPS. Ou eu to viajando pra caramba, e alem de ter minha VPS, eu preciso criar alguma hospedagem para hospedar o banco de dados e por meio dessa hospedagem ligar ele ? 
    Pq eu vejo que nos arquivos que você libera de atualizações da eng, eles veem com uma database no proprio servidor la, é aquela database que precisa estar no mysql do meu servidor ? Eu teria que pegar aquele arquivo e importar para dentro da minha VPS ? 
    Eu estou com essas duvidas... eu não consigo sanar elas pesquisando na net, pq acaba sendo algo especifico aqui do VXA-OS, como disse toda a outra parte de instalar a mysql etc etc em minha VPS eu ja aprendi por meios de tutorias e tal. E se eu quero lançar o jogo mantendo as atualizações que você lança, pelo visto é preciso eu aprender a configurar o servidor SQL/MYSQL. Preciso muito de um "norte" como eu fiquei mais de um ano sem acompanhar o dev da eng, agora estou sofrendo com isso....
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Jan 11, 2022 6:34 pm

    Acalantus escreveu:Existe algum tutorial que mostra como configurar um servidor SQL/MYSQL ? Em minha VPS eu instalei o mysql, instalei as gem sql tb, instalei tudo relacionado ao MYSQL. Porém, eu não sei criar a database que pede no configs: 
    Código:
    # Endereço, porta, usuário, senha e nome do banco de dados MySQL
    # O servidor só se conectará ao banco de dados MySQL se o DATABASE_PATH estiver vazio (= '')
    DATABASE_HOST = 'xxxxx'
    DATABASE_PORT = 3306
    DATABASE_USER = 'rootdb'
    DATABASE_PASS = 'xxxxx'
    DATABASE_NAME = 'xxxxx_db'
    Alias, em minha VPS, quando eu configurei o mysql e inicio ele, eu crio uma database. Ela inclusive esta salva em minha vps e consigo acessar o local dela pelo FTP. O problema que eu tenho é em relação a ligar essa parte do CONFIGS á minha VPS. Ou eu to viajando pra caramba, e alem de ter minha VPS, eu preciso criar alguma hospedagem para hospedar o banco de dados e por meio dessa hospedagem ligar ele ? 
    Pq eu vejo que nos arquivos que você libera de atualizações da eng, eles veem com uma database no proprio servidor la, é aquela database que precisa estar no mysql do meu servidor ? Eu teria que pegar aquele arquivo e importar para dentro da minha VPS ? 
    Eu estou com essas duvidas... eu não consigo sanar elas pesquisando na net, pq acaba sendo algo especifico aqui do VXA-OS, como disse toda a outra parte de instalar a mysql etc etc em minha VPS eu ja aprendi por meios de tutorias e tal. E se eu quero lançar o jogo mantendo as atualizações que você lança, pelo visto é preciso eu aprender a configurar o servidor SQL/MYSQL. Preciso muito de um "norte" como eu fiquei mais de um ano sem acompanhar o dev da eng, agora estou sofrendo com isso....
    Veja esse vídeo:
    StormAD
    StormAD
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por StormAD Seg Jan 17, 2022 11:56 pm

    Essa versão é melhor que a intersect engine no geral ?


    _________________
    Eu Apoio Esse Projeto Very Happy
    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 XaJvhyx
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Jan 27, 2022 9:21 pm

    Correção de bug da versão 2.1.5:
    Correção do erro que fecha o servidor quando nenhum peername está disponível:
    No arquivo game_account.rb da subpasta Client da pasta Scripts do SERVIDOR, substitua o def init_account por:
    Código:
      def init_account
          @id = -1
          @user = ''
          @pass = ''
          @group = 0
          # Define o tempo vip adicionado como 0, pois esta variável também é chamada
          #antes de o jogador entrar no jogo, no método vip?, que, por sua vez, é
          #chamado no método max_classes ao criar personagem
          @added_vip_time = 0
          @actor_id = -1
          @actors = {}
          @vip_time = nil
          @handshake = false
          @hand_time = Time.now + AUTHENTICATION_TIME
          begin
             @ip = Socket.unpack_sockaddr_in(get_peername)[1]
          # Se nenhum peername estiver disponível
          rescue => e
             $network.log.add('Error', :red, "Erro: #{e}\n#{e.backtrace.join("\n")}")
             close_connection
          end
      end

    Essa correção estará na versão 2.1.6, que será lançada em breve.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Qui Jan 27, 2022 9:50 pm

    Olá, Makers!

    A atualização mais recente, a versão 2.1.6, está disponível! Obrigado por usar o VXA-OS. Como sempre, agradecemos seu apoio! Esperamos que você esteja gostando até agora.

    Link de download

    Log:
    • Conversor de arquivos rvdata para json atualizado
    • Descrição da classe na criação de personagem justificada
    • Erro que fecha o servidor quando nenhum peername está disponível corrigido


    Como atualizar seu(s) projeto(s):
    • Crie um backup do seu projeto
    • Copie as pastas Audio e Graphics do cliente do seu projeto e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS
    • Copie os arquivos da pasta Data, exceto o arquivo Scripts.rvdata2, e cole na pasta do cliente da atualização mais recente do VXA-OS
    kamus9629
    kamus9629
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por kamus9629 Sáb Fev 05, 2022 12:07 pm

    Como se Criar Classe Nova meda uma orientacao ae
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Valentine Ter Fev 08, 2022 12:18 pm

    kamus9629 escreveu:Como se Criar Classe Nova meda uma orientacao ae
    É só criar no banco de dados e alterar a quantidade máxima de classes no script [VS] Config.
    Ioriyagami190
    Ioriyagami190
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Ioriyagami190 Qua Abr 27, 2022 9:45 pm

    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Sem_tz12


    Baixei o netplayer, configurei conforme o vídeo seguindo todo o passo a passo sem alterar nada, porém ao iniciar o server e iniciar o cliente para testar o jogo aparece o erro acima, preciso de ajuda, dando um up aqui no tópico Valentine  Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 1f60e

    Conteúdo patrocinado


    Maker - VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 69 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:37 pm