Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Farrel Kautely
    Farrel Kautely
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Farrel Kautely Sáb Mar 10, 2018 9:13 pm

    Boa noite, galera!

    Gostaria de saber se posso usar as regiões para definir que tipo de som ou qual volume do mesmo irá tocar, como ir aumentando progressivamente à medida em que o jogador se aproxima de um rio, por exemplo.
    Azel
    Azel
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 47
    Créditos : 7

    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Azel Sáb Mar 10, 2018 9:22 pm

    Olá amigo , creio que isso pode ser feito por evento/paralelo simplesmente 
    Farrel Kautely
    Farrel Kautely
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Farrel Kautely Dom Mar 11, 2018 8:02 am

    Como?
    Envolve as regiões?
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Left_bar_bleue0/0É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Left_bar_bleue30/30É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty_bar_bleue  (30/30)

    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Kies Dom Mar 11, 2018 1:59 pm

    Tu pode usar o RGSS para fazer isso. não sei programar em Ruby porém a lógica seria assim:

    Classe map < classe scrip

    if region == "" then
    music = ""
    end if


    mano algo assim, da uma estudada na classe map
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por LeonM² Dom Mar 11, 2018 2:21 pm

    Olha andei estudando teu caso desde ontem, é possível sim.
    Porém tenha em mente que se feito da forma errada causará muitos erros e lags.
    Principalmente devido ao cálculo de distancia.
    Eu poderia tentar fazer, mas preciso de algumas especificações antes, e é um saco falar pelo forum, se estiver interessado me adicione no discord (ta na minha assinatura) para falarmos sobre os detalhes.
    Apesar de poder ser feito por eventos, iria utilizar muitos calculus com eles, e poderia deixar com lag.
    E a lógica do colega acima é simples, mas não compreende muito ao que foi pedido.
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Left_bar_bleue0/0É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Left_bar_bleue30/30É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty_bar_bleue  (30/30)

    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Kies Qui Mar 15, 2018 6:22 pm

    LeonM² escreveu:Olha andei estudando teu caso desde ontem, é possível sim.
    Porém tenha em mente que se feito da forma errada causará muitos erros e lags.
    Principalmente devido ao cálculo de distancia.
    Eu poderia tentar fazer, mas preciso de algumas especificações antes, e é um saco falar pelo forum, se estiver interessado me adicione no discord (ta na minha assinatura) para falarmos sobre os detalhes.
    Apesar de poder ser feito por eventos, iria utilizar muitos calculus com eles, e poderia deixar com lag.
    E a lógica do colega acima é simples, mas não compreende muito ao que foi pedido.

    Claro, fui bem cru... kkkk mais é nesse ritmo

    Conteúdo patrocinado


    É possível conciliar regiões com recursos sonoros? Empty Re: É possível conciliar regiões com recursos sonoros?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:18 am