Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Duvidas de um iniciante

    avatar
    hieikyung
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Duvidas de um iniciante Empty Duvidas de um iniciante

    Mensagem por hieikyung Ter Jun 18, 2019 10:20 pm

    Então galera, sempre sonhei em criar meu próprio game e recentemente resolvi começar a estudar a programação pra conseguir desenrolar esse sonho... 

    então vou deixar minhas perguntas aqui em baixo:

    Vocês acham que vale a pena começar pela EO? tipo, quero um game side scrolling (estilo naruto forces), mas acho que leva tempo pra chegar ao nivel de conseguir desenvolver um sistema de side (pra quem não sabe nada de programação ainda)

    fui pesquisar uma engine side e só achei o PVO, que muitos falam que tem muitos bugs e não compensa usar...

    e tambem, qual a melhor versão da EO pra começar do 0?
    GalaxyHells
    GalaxyHells
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 196
    Créditos : 22

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue0/0Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue30/30Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvidas de um iniciante Empty Re: Duvidas de um iniciante

    Mensagem por GalaxyHells Dom Jun 23, 2019 2:56 pm

    A EO 2.0 é a que eu sempre uso porém saiba que ela usa dx7 oque não permite transparencia(No maximo umas gambiarras). A EO 3.0 ja permite transparencia porem mexer com isso é complicado e pra alguem que ta começando é só dor de cabeça.

    Então recomendo usar a eo 2.0 msm caso o projeto não necessite de transparencia.
    Atenção: Eu só recomendo a eo pq é a unica que eu usei, porém escuto falarem mt bem da crystal shire tb, então de uma olhada nessas duas.

    E side scrolling eu tb só conheco a PVO...


    _________________
    Duvidas de um iniciante 90yel0
    avatar
    hieikyung
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Duvidas de um iniciante Empty Re: Duvidas de um iniciante

    Mensagem por hieikyung Dom Jun 23, 2019 6:13 pm

    GalaxyHells escreveu:A EO 2.0 é a que eu sempre uso porém saiba que ela usa dx7 oque não permite transparencia(No maximo umas gambiarras). A EO 3.0 ja permite transparencia porem mexer com isso é complicado e pra alguem que ta começando é só dor de cabeça.

    Então recomendo usar a eo 2.0 msm caso o projeto não necessite de transparencia.
    Atenção: Eu só recomendo a eo pq é a unica que eu usei, porém escuto falarem mt bem da crystal shire tb, então de uma olhada nessas duas.

    E side scrolling eu tb só conheco a PVO...

    Muito obrigado, vou baixar a EO 2.0 e começar a estudar ela.
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue0/0Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Duvidas de um iniciante Left_bar_bleue30/30Duvidas de um iniciante Empty_bar_bleue  (30/30)

    Duvidas de um iniciante Empty Re: Duvidas de um iniciante

    Mensagem por DragonicK Dom Jun 23, 2019 6:22 pm

    Já começou errado, use a crystalshire.

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas de um iniciante Empty Re: Duvidas de um iniciante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 11:07 am