Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
WillMaiaBR
iaglokao12
Komuro Takashi
7 participantes

    [ Download ] RPG Maker MZ

    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Komuro Takashi Sáb Ago 22, 2020 10:31 am

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Rpg-ma10


    A mais nova versão da série RPG Maker: RPG Maker MZ

    Durante a longa história da série RPG Maker, seu produto mais popular sempre foi o próprio RPG Maker. Agora decidimos lançar sua mais nova versão, o RPG Maker MZ, no terceiro trimestre de 2020!
    Implementamos funções novas e melhoramos funções existentes que já tiveram um papel essencial na criação de jogos. Com isso, o RPG Maker está mais avançado do que nunca!

    Editor de mapas

    Spoiler:

    Criação de personagens

    Spoiler:

    Inclui uma coleção de recursos

    Spoiler:

    Banco de dados

    Spoiler:

    ● Novo sistema de batalha!

    Spoiler:

    Teste de jogo

    O RPG Maker conta com a função de teste de jogo que facilita muito a tarefa de verificar o funcionamento do jogo durante sua criação.Não é preciso implantar o jogo em outra plataforma a cada vez que você quiser testá-lo.

    Eventos

    No RPG Maker, você pode usar a função de eventos para representar as conversas entre personagens, a movimentação em um mapa, o posicionamento de baús de tesouro e outros elementos.É fácil configurar os eventos aplicados com frequência. Você também pode copiá-los e usá-los com frequência.
    O mais surpreendente é que não é preciso ter conhecimento em programação para preparar os eventos.
    Experimente criar jogos interessantes ao combinar o grande número de tipos de eventos inclusos.
    Aprimoramos a função de eventos no RPG Maker MZ.

    ● Comandos de eventos mais avançados e abrangentes!
    Com o acréscimo de elementos como os caracteres de controle para exibições de texto, configurações de movimento de imagem e determinação de status para botões usados durante ramificações condicionais, melhoramos e expandimos os comandos de eventos.
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ NameBox
    ● Acrescentamos a pré-visualização para configurações de rota de movimento!
    Agora você pode conferir as rotas de movimento com uma pré-visualização ao configurar eventos.
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Img_02_01_500

    Animações

    Spoiler:

    Plug-ins

    Spoiler:

    Jogando

    O RPG Maker MZ facilita ainda mais para os jogadores que querem jogar!

    ● Nova função de salvamento automático
    Acrescentamos espaços de salvamento automático, separados dos dados salvos relativos ao jogo.
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Autosave_0716


    ● Interface reformulada para smartphones

    Fizemos melhorias na interface para que os títulos possam ser jogados com mais facilidade em smartphones.
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Ui_0716

    Link: Download RPG Maker MZ


    REQUISITOS DE SISTEMA

    Windows e Mac OS X



      MÍNIMOS:

      • SO: Microsoft Windows® 8.1/10 (64bit)
      • Processador: Intel Core i3-4340 or better
      • Memória: 8 GB de RAM
      • Placa de vídeo: Compatible OpenGL / VRAM 1GB or better
      • Armazenamento: 4 GB de espaço disponível
      • Outras observações: 1280x768 or better Display



    _________________
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Blue Moon, ageter0, RickyW0lf, mansijadiego, rob.rodrigues, Ranyeri, tauanfarhat e oblaat777d gostam desta mensagem

    avatar
    iaglokao12
    Novato
    Novato


    Mensagens : 1
    Créditos : 0

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por iaglokao12 Dom Ago 30, 2020 8:15 pm

    não tem em portugues?
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Komuro Takashi Dom Ago 30, 2020 8:20 pm

    encontre um arquivo chamado locale e abre ele no editor de texto, vai estar assim nele

    en

    troque para

    pt-BR


    _________________
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    WillMaiaBR
    WillMaiaBR
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 71
    Créditos : 8

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Left_bar_bleue0/0Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Left_bar_bleue30/30Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty_bar_bleue  (30/30)

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por WillMaiaBR Ter Set 15, 2020 4:00 am

    Caralho esses requisitos são reais??? praticamente os mesmos da engine Unity3d, chessus...

    Processador de no mínimo 3.2GHZ, enquanto que CSGO exige 3GHZ...

    Exige o dobro de RAM que o League of Legends(versão atual de 2020)...

    Acho que faltou otimização nesse projeto.


    _________________
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Logo_xstrond
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Komuro Takashi Ter Set 15, 2020 6:42 am

    @WillMaiaBR isso é porque agora ele conta com sistema de animações Effeseker, que é open source e nele é possível criar desde animações simples a animações 3d do mais alto nível.


    _________________
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Maker - [ Download ] RPG Maker MZ ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Valentine Ter Set 15, 2020 8:23 am

    Mesmo assim... Nem GTA V exige tanto!
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Komuro Takashi Ter Set 15, 2020 10:24 am

    O desempenho em game é mais otimizado que o MV @Valentine vc pode usar ele só que na hora da animação vai travar fora isso vc usa normal.

    Essa recomendação é a mesma do win10 a diferença é 1gb de placa de vídeo.
    Ai tu me fala mas lá o win10 fala q 1ghz de processador roda ...rodar roda e a performance?

    Mz roda com configuração inferior a essa roda, mas a performance das animações já era e o fps baixa dos 60 que é padrão

    renan-vieira
    renan-vieira
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Maker - [ Download ] RPG Maker MZ ZgLkiRU
    Mensagens : 652
    Créditos : 254

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Left_bar_bleue0/50Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Left_bar_bleue30/30Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty_bar_bleue  (30/30)

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por renan-vieira Dom Set 20, 2020 7:53 am

    Bom tópico, obrigado por compartilhar.

    A respeito do requisitos, está na medida, vale lembrar que i3 é um Dual core com 2 Threads, ou seja, na realidade um core2quad vai rodar de boas e a maioria dos processadores velhos e antigos como Celeron, Pentium, Athlon etc.

    Requisitos ali são os recomendados, os mínimos vai variar bastante de acordo com o fato se o PC vai aguentar ou não :)


    _________________
    Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
    http://maine.rj.gov.br/

    eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
    https://www.emuseudoesporte.com.br/

    Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
    Link do APP na playstore

    Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



    Skype: Renan.vieiraa 
    Facebook: /renandesign 
    E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
    ou entre em contato via MP:^.^:

    Komuro Takashi gosta desta mensagem

    vico
    vico
    Novato
    Novato


    Mensagens : 12
    Créditos : 2

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por vico Ter Set 22, 2020 9:17 am

    Sei não... me pareceu um MV com algumas funcionalidades a mais na UI (nada que in-game não pudesse ser implementado via plugin, como o sistema de batalha. É menos gambiarresco, como vou falar depois, mas é implementável).

    Na real, não sei se não fazem por medo de ter problemas judiciais com empresas como Square-Enix, Nintendo, etc, ou se é por gosto mesmo, mas eu gostaria muito de ver o Maker ter enfoque maior em personagens não-chibi (como era no XP e similar à jogos como Chrono Trigger, Secret of Mana e Terranigma), tu pode até dizer "ah mas é só não usar os gráficos do RTP" mas cara, fica muito esquisito usar chars não-chibi como o sistema de movimento padrão do jogo. O "correr" dele (principalmente na rabeira) é muito pouco fluído, dá pra fazer um snake bacana usando o maker, mas num JRPG eu acho que isso atrapalha e muito. A falta de um movimento mais fluído (pixel-based?) realmente chama a atenção.

    Sobre plugins, já que aparentemente usam react e renderizam a UI usando HTML/JS, ah como eu queria um nível de personalização da UI por plugins. Digo no caso ter tipo um sistema de batalha customizado e um plugin que acompanhasse dedicado à adicionar/alterar as opções do menu (database) para ficar de acordo com o novo sistema, sem fazer coisas tipo ter de colocar símbolos nos nome dos inimigos (ao menos no XP tinha plugins que exigiam isso).

    Fora a "transição" do Maker para multiplataforma. A ida pra HTML5/JS não foi feita da forma acertada. O jogo é muito mal-otimizado, no browser às vezes trava (no MV pelo menos) e, sabendo que essa migração foi pensada no mobile, o maker ainda tem que sofrer (e mexer em código) pra implementar o jogo como APK. Pensando nisso, se é pra fazer um serviço "meia-boca", era melhor ter deixado o maker PC-only, focando no multi-plataforma apenas entre Windows, Linux e MacOS (tem várias bibliotecas que permitem isso), e pro mobile quem sabe um app oficial similar ao EasyRPG para rodar os jogos, ou se for seguir a lógica do que temos agora (o cara tem que "compilar" o jogo pra mobile em uma IDE java) ao menos oferecer uma engine separada e específica para o Android/iOS para o maker "terminar o serviço" com uma IDE.

    Enfim, opiniões minhas. Não sei se alguém vai ficar ofendido com o texto, se ficar peço desculpas.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Maker - [ Download ] RPG Maker MZ ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Maker - [ Download ] RPG Maker MZ Empty Re: [ Download ] RPG Maker MZ

    Mensagem por Valentine Ter Set 22, 2020 9:51 am

    vico escreveu:Na real, não sei se não fazem por medo de ter problemas judiciais com empresas como Square-Enix, Nintendo, etc, ou se é por gosto mesmo, mas eu gostaria muito de ver o Maker ter enfoque maior em personagens não-chibi (como era no XP e similar à jogos como Chrono Trigger, Secret of Mana e Terranigma), tu pode até dizer "ah mas é só não usar os gráficos do RTP" mas cara, fica muito esquisito usar chars não-chibi como o sistema de movimento padrão do jogo. O "correr" dele (principalmente na rabeira) é muito pouco fluído, dá pra fazer um snake bacana usando o maker, mas num JRPG eu acho que isso atrapalha e muito. A falta de um movimento mais fluído (pixel-based?) realmente chama a atenção.
    Eu também gostaria, mas, infelizmente, eles abandoaram essa ideia. O RPG Maker XP continua sendo o meu maker preferido, mas fui obrigado a usar o VX Ace, pois o XP ficou para trás, obsoleto.

    Eu também não acho que compensa criar um jogo mobile no MV/MZ, já que precisa fazer um serviço meia boca, como você mesmo disse. Existem outras engines que fazem isso melhor que o RPG Maker. E agora eles querem introduzir ferramentas de jogos 3D. No fim, o MZ nem vai ficar tão bom pra PC nem pra mobile, nem pra jogo 2D nem pra jogo 3D.

    renan-vieira e vico gostam desta mensagem


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:20 pm