Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+13
ZeroXP
KaiqueHunter
rickstar
Nanzin
TecoKun
wallace123
SrºJokker
Jonny
habbo221
Totó
Valentine
Readerusama
HugoFreitas
17 participantes

    Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    rickstar
    rickstar
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 115
    Créditos : 24

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por rickstar Seg Out 10, 2011 11:35 am

    Eu achei o rpg maker a muitos anos no baixaki , maiss não vinha com o RTP , então eu desisti Very Happy ... agora que eu ja não to tão burro, (depois de quase 3 anos né -.-' ) , eu ja soube mecher Very Happy , e cada dia eu aprendo mais ... Agora os nétplayers , o primeiro que eu conheci , foi o NP master 3 Very Happy ....


    _________________
    blablabla
    KaiqueHunter
    KaiqueHunter
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 620
    Créditos : 51

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por KaiqueHunter Seg Out 10, 2011 12:03 pm

    @Readerusama

    Esse NP ai que vc citou teve ser osso,nem conexão reversa/inversa é.

    @OnTopic:

    Eu lembro dessa epoca,fazia um tempo que estava no RM já,ai lançaram um NetPlay no começo ficou empolgado para criar um jogo online,mas vi que estava lotado de Bugs's,então acabei desistindo.
    ZeroXP
    ZeroXP
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 341
    Créditos : 31

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por ZeroXP Seg Out 10, 2011 12:44 pm

    Bem , eu tive sorte pois quando eu começei a minha carreira de Maker ja existia o Netplay do Marlos , mas também demorei um tempão pra achar a Aldeia RPG :C
    E com o que eu tenho lido dos velhos makers aqui, não era facil achar um netplay bom não :/


    _________________
    Clique e ajude a Lunact Cast !
    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 15yi05i
    Hatsuki Morturo
    Hatsuki Morturo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 401
    Créditos : 50

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Hatsuki Morturo Seg Out 10, 2011 3:36 pm

    Não tem como não lembrar, quando lançaram o np 2, cheio de bugs e tals, era quase impossível criar um bom jogo, sem contar que tínhamos várias limitações que nos prendiam a pequenos projetos e sistemas. Mas graças a deus hoje temos os novos NPs e temos vários novos super makers.


    _________________
    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Asd10

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Fabar10
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Trophy11Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por FilipeJF Seg Out 10, 2011 4:17 pm

    Nossa, é bem tenso com todos vocês, assim como também foi comigo.

    Eu queria primeiramente criar um jogo parecido com Super Mário, pois eu amo. Então achei o Game Maker, porém ele não era tão programado para suporte online, pois queria um Mário Online.
    Então acabei achando engines no VB6, e acabei achando um link que me trouxe até aqui!
    Ah, já ia me esquecendo... Eu já fazia parte da Mundo RPG Maker, pois o fórum do game maker tinha o membro jiraya, e a partir dele fui até a MRM.
    E eu me lembro que era noobão no NetPlay. Ai depois disso ai sim eu vi que o VB6 era mais potente para jogos online, pois havia lido em um post.


    Nós sempre começamos no pior, mas depois ficamos no melhor!


    _________________

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    Kratos
    Kratos
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 71
    Créditos : 8

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Kratos Seg Out 10, 2011 6:45 pm

    e lembrando tbm que eu sou Alagoano, provando que não tem nada haver a capacidade de uma pessoa com seu estado, e que se o desejo de muitas pessoas que odeiam o nordeste fosse realizado, de todos os nordestinos morrerem na enchente, eu não taria vivo :o
    Porra sou Nordestino também. Uhu...



    @

    Nunca me interessei em fazer games online no rpg maker. Pq na epoca que eu começei eu vi o vbGORE e me apaixonei por ele.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 5341
    Créditos : 1164

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Valentine Ter Out 11, 2011 11:44 am

    Kratos escreveu:e lembrando tbm que eu sou Alagoano, provando que não tem nada haver a capacidade de uma pessoa com seu estado, e que se o desejo de muitas pessoas que odeiam o nordeste fosse realizado, de todos os nordestinos morrerem na enchente, eu não taria vivo :o
    Porra sou Nordestino também. Uhu...



    @

    Nunca me interessei em fazer games online no rpg maker. Pq na epoca que eu começei eu vi o vbGORE e me apaixonei por ele.
    Isso é pura propaganda da globo, que nordestinos não tem capacidade, porque se for analisar todos os 500 anos + de brasil, o nordeste geralmente teve a frente criando a literatura, cultura e muitas outras coisas, nós fomos as colonias que mais prosperaram e dentre muitas outras coisas, mais de um tempo pra cá a televisão mostra um lado criado e imposto, que os nordestinos são pobres coitados, tudo isso para que o nordeste ganhe mais verbas que não serão distribuídas entre os nordestinos e sim entre os próprios políticos, nós estamos em menor número comparado ao restante do país, somos quem pagamos menos e ganhamos mais e me diga como os nordestinos são os mais pobres?

    Aquela imagem da seca no nordeste, ali são regiões muito pequenas que são generalizadas para todo o nordeste na mídia, e que na verdade, existem em todo o brasil esse tipo de região pobre.
    SrºJokker
    SrºJokker
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 591
    Créditos : 234

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por SrºJokker Ter Out 11, 2011 12:05 pm

    Marlos Gama escreveu:
    Kratos escreveu:e lembrando tbm que eu sou Alagoano, provando que não tem nada haver a capacidade de uma pessoa com seu estado, e que se o desejo de muitas pessoas que odeiam o nordeste fosse realizado, de todos os nordestinos morrerem na enchente, eu não taria vivo :o
    Porra sou Nordestino também. Uhu...



    @

    Nunca me interessei em fazer games online no rpg maker. Pq na epoca que eu começei eu vi o vbGORE e me apaixonei por ele.
    Isso é pura propaganda da globo, que nordestinos não tem capacidade, porque se for analisar todos os 500 anos + de brasil, o nordeste geralmente teve a frente criando a literatura, cultura e muitas outras coisas, nós fomos as colonias que mais prosperaram e dentre muitas outras coisas, mais de um tempo pra cá a televisão mostra um lado criado e imposto, que os nordestinos são pobres coitados, tudo isso para que o nordeste ganhe mais verbas que não serão distribuídas entre os nordestinos e sim entre os próprios políticos, nós estamos em menor número comparado ao restante do país, somos quem pagamos menos e ganhamos mais e me diga como os nordestinos são os mais pobres?

    Aquela imagem da seca no nordeste, ali são regiões muito pequenas que são generalizadas para todo o nordeste na mídia, e que na verdade, existem em todo o brasil esse tipo de região pobre.



    Concordo!!
    Nois nordestinos samos porreta xD


    _________________
    Com um pouco de criatividade o BOM fica ainda MELHOR.
    By: Ykky
    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Signpk11

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Subzeropegadinhanofuteb

    Parceiro...


    Spoiler:
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Nanzin Ter Out 11, 2011 12:15 pm

    bom FILIPe, acredito que todos tivemos dificuldades para ter um NP bom e graças ao marlos e seu incrivel esforço ele consegui uma otima façanha!, considero o RUBY (RGSS) uma otima programaçao e tao potente quanto o VB6, somente axo que o RPG Maker que deixa a programaçao limitada =/ para jogos online, afinal voce tem que mecher com toda a estrutura inicial dos scripts como $game_party,$game_character, que cada classe dessa herda de uma principal do proprio programa!

    bom essa é mais uma ver minha opiniao, todas as programaçoes tem um mesmo nivel tanto o VB6, quanto o RUBY!

    @marlos > concordo pura propaganda da globo, mais uma frase pra vc6 nao é o numero de membros que conseguem fazer algo, e sim o grau de comprometimento, se 1 pessoa apenas tem uma determinaçao maior do que 100 ele concerteza vai conseguir, apensar de demorar mais por estar sozinho =/

    nenhuma pessoa é burra, apenas tem falta de informaçao!

    abraços


    _________________
    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    avatar
    Shocks
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 109
    Créditos : 13

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Shocks Ter Out 11, 2011 12:55 pm

    NP 1.9, 2.x, Evolution...
    O que ninguém tinha percebido ainda, é que o verdadeiro potencial dos netplays estava no bom e velho 1.7. Era uma época obscura mesmo, makers de olhos fechados. XD

    Conteúdo patrocinado


    Quem lembra da época Obscura dos netplays? - Página 2 Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 27, 2024 2:56 am