Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+13
ZeroXP
KaiqueHunter
rickstar
Nanzin
TecoKun
wallace123
SrºJokker
Jonny
habbo221
Totó
Valentine
Readerusama
HugoFreitas
17 participantes

    Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem lembra da época Obscura dos netplays? Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por HugoFreitas Dom Nov 14, 2010 10:57 am

    Galera esse tópico é pro pessoal relatar uma época obscura dos netplays, onde pelo menos eu, ficava no google o dia inteiro tentando achar fóruns com netplays disponíveis, tentando entrar em contato com o pessoal que fazia eles, inclusive o cayoda na antiga Jogos RPG, era muito tenso. E hoje aleluia que temos já tudo ao nosso alcance graças aos novos makers. Eu lembro que o "Ricardo mr.metring" começou a nova era, lançou umas duas versões que animou bastante o pessoal que já estava desanimando por ver aquelas versões totalmente bugadas do Sweet em que o personagem demorava quase 1 hora para sair do lugar, de qualquer forma o Sweet também é um grande profissional, e logo depois temos o nosso grande Marlos lançando as versões que dominaram todo o mundo maker relacionado a jogos online, é muito interessante isso. Enfim contem seu relato de como você ficava altas horas atrás de algo. Razz
    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Readerusama Dom Nov 14, 2010 11:22 am

    Tudo realmente passa por essa "era", se você ver bem, o RPG Maker XP foi assim devido o lançamento de uma nova língua de comandos substituindo o bom e velho evento (Até o pessoal começar a entender como funcionava foi uma demora e tanta), depois o RPG Maker VX também passou por isso.

    E então é algo normal o Netplay passar, tudo isso começou com o Goldenaura que lançou o primeiro Netplay, que tirando de um chat, um scene connect simples (no qual você tinha que inserir o IP e a Porta do Servidor), não restava mais nada xD

    E francamente falando, o trabalho do Metring foi bem simples, ele iniciou com a era da edição do NP aqui no Brasil, enquanto o Sweet Vengeance já estava prestes a lançar um novo NP pela Europa, e o Blizzard a lançar o dele na América do Norte.

    Com o lançamento do NP 2.2.x uma nova esperança surge a respeito de Guilda, Party, e outros. Porém, o Sweet desiste do projeto e parte pro ORPGE que até então também está foi abandonado.

    E falo que pra mim não vi epóca ruim, somente carência de alguns sistemas importantes para um MMORPG, mas, consegui contornar essa carência investindo em programação de eventos coisa que muitos makers por ai não fazem, pois querem tudo em mãos.

    E entre o Metring e o Anderson Porto, digo que o Porto fez algo mais revolucionário, ele iniciou com o Sistema de Party e uma mera tentativa de ABS Global.

    Já o Marlos, ele fez o que o autor do ùltimo NP não fez, que foi consertar todos os erros e ainda fazer uma mega repaginação nos códigos isentando o uso do MySQL e coisas do tipo, quem diria que isso tudo começaria com um simples gostar de Harvest Moon e agora tá ai, na auge do NP do Brasil =D
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Quem lembra da época Obscura dos netplays? ZgLkiRU
    Mensagens : 5341
    Créditos : 1164

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Valentine Dom Nov 14, 2010 12:53 pm

    eu me lembro quando vim para o mundo maker, eu sempre quis criar um jogo baseado em harvest moon, meu jogo favorito, eu mal sabia mecher em eventos, não sabiam nem que tinha foruns pra rpg maker xp.... eu tinha parado um tempão de mecher com rpg maker xp, eu sabia de alguns boatos de que dava pra criar jogos online no rmxp, um bom tempo depois começei a procurar sobre isso no google, foi quando eu achei o netplay 2.1.6 de vegeance, eu fiquei maluco, em saber que poderia criar jogos online com rmxp, eu começei a fazer meu projeto, so que surgiram tantos e tantos bugs, foi dai que eu decidi a fazer meu próprio netplay, que eu faço não pra um futuro jogo online meu, mas para que as pessoas pudessem fazer seus jogos onlines, até pelos projetos abandonados que eu achava bem legais, que tinham parado por falta de netplay

    lembrando que tem o vampyr que é um NP do Brasil, pena que ele não gosta muito de fazer as coisas em português

    e lembrando tbm que eu sou Alagoano, provando que não tem nada haver a capacidade de uma pessoa com seu estado, e que se o desejo de muitas pessoas que odeiam o nordeste fosse realizado, de todos os nordestinos morrerem na enchente, eu não taria vivo :o
    avatar
    Totó
    Novato
    Novato


    Mensagens : 5
    Créditos : -1

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Totó Seg Jan 10, 2011 9:56 pm

    Deus Abençoe o Marlos :cheers:
    habbo221
    habbo221
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 522
    Créditos : 116

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por habbo221 Ter Jan 11, 2011 4:55 am

    É bem verdade .
    passava dias , dias , e dias a procura de UM netplay
    (algo de jeito)
    Para os que me conheciam na MRM eu criava jogos bem ruins
    Axo ke ainda tenho Tópicos desses Jogos lol
    No entanto eu larguei o RM por uns 3 , 4 meses e dpos , quando
    entrei na MRM vi lá...
    Netplay Master v2 - Final
    Nem saltei nem nada disso
    Mas , quando vi as imagens deu-me logo Espirito e Coragem
    de criar um Jogo bem sucedido !
    Éhh boa sorte ai com vossos Projectos e ,
    Nao façam topicos sem os Devidos Creditos !


    _________________
    Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Quem lembra da época Obscura dos netplays? Trophy11Quem lembra da época Obscura dos netplays? 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Jonny Seg Out 10, 2011 7:43 am

    Eu
    também sempre quis levantar a minha recuerdom jogo on-line, estava
    procurando no google, RPG Maker XP on-line, até que eu encontrei MRM,
    então eu empesea busca e pesquisa e nada mais que uma canção chamada
    aviação:

    Mestre netplay v2 - Final

    E onde eles olham para o problema e começar procurando o link me trouxe para ligar e aldeia: D


    Lembras todos esses dias XD


    _________________
    Spoiler:


    Quem lembra da época Obscura dos netplays? KVIdx
    SrºJokker
    SrºJokker
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 591
    Créditos : 234

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por SrºJokker Seg Out 10, 2011 8:35 am

    Eu axei RPG maker por acaso tava procurando jogo kkk
    dai axei o maler!


    _________________
    Com um pouco de criatividade o BOM fica ainda MELHOR.
    By: Ykky
    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Signpk11

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Subzeropegadinhanofuteb

    Parceiro...


    Spoiler:
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Quem lembra da época Obscura dos netplays? 94JxvQuem lembra da época Obscura dos netplays? ICU4UuCrHDm5AQuem lembra da época Obscura dos netplays? Ibnth6gSDk98m7Quem lembra da época Obscura dos netplays? ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por wallace123 Seg Out 10, 2011 9:44 am

    eu sempre pego a melhor época hsuahusausha, ainda bem que não passei por isso ter que ficar dias procurando NP e o NP ter bug até a alma


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por TecoKun Seg Out 10, 2011 9:56 am

    Graças a deus q eu sou da nova geração de Makers,pois naquela epoca era beeem mais dificil criar jogos online no RM,e duvido q a maioria dos pc's era pentium 3/4,mas isso não importa,é importante agradecer a geração passada,msm q alguns delas ja tenho abandonado a vida Maker,eles sempre estaram presentes aqui,nos scripts de nossos netplay's O.O

    vlw a tds da "Geração das Trevas" do Netplay


    _________________
    Quem lembra da época Obscura dos netplays? 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Nanzin Seg Out 10, 2011 10:34 am

    oh si lembro, naquele tempo eu nem sabia nada de scripts mechia somente com Eventos e como os eventos eram limitadissimos no NP eu nao conseguia desenvolver bons sistemas para jogos online, mais com a nova era dos Makers como o Marlos eu me inspirei em criar sistemas e editar scripts afim de deixar o mais parecido com jogos famosos!

    eu tinha iniciado um game de HP 1 para rmvx mais me apaixonei pelo RMXP e depois pelo NP Master, mais quem abe num futuro proximo voces possam esta a ver o NP Silver, que tentarei trazer o maior numero de beneficios e sistemas como por exemplo 3 sistemas de batalha diferentes! e totalmente globais =D

    velhos tempo seram sempre guardados!


    _________________
    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:

    Conteúdo patrocinado


    Quem lembra da época Obscura dos netplays? Empty Re: Quem lembra da época Obscura dos netplays?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 27, 2024 2:56 am