Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+15
Druxo
Valentine
KaiqueHunter
Peaverin
Mario.Hacker
BrunoFox
Roronoa Zoro
Jonny Day's
LeonM²
emilyoly
Nanzin
SrºJokker
DeaN
matheus180
Hatsuki Morturo
19 participantes

    Loja de Cash (por botões)

    Roronoa Zoro
    Roronoa Zoro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 396
    Créditos : 44

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue0/0Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue30/30Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 5:15 pm

    Cara agora tá dando erro na linha 56Loja de Cash (por botões) - Página 3 Erro2j


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 A02JkXo
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Nanzin Sáb Out 15, 2011 5:17 pm

    cara seguinte coloque o seguinte codigo na linha que tava dando erro antes,

    Código:
    self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ #{$game_party.gold}")


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    avatar
    Peaverin
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Peaverin Sáb Out 15, 2011 5:18 pm

    O error de syntaxi é porque quando uma variavel é igual a 0 e va a ser mostrada no uma window, da error.
    Voce pode fazer isso:
    Código:

    self.contents.draw_text(0,145,132,32, "$")
        if $distribuir_pontos < 0
        self.contents.draw_text(5,145,132,32, "0",0) 
        else 
        self.contents.draw_text(5,145,132,32, $game_variables[12].to_s,0)
    Edit: Nanzin se adelantou com outra forma, mais meva forma tambem sirve.


    Última edição por Peaverin em Sáb Out 15, 2011 5:20 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Eu sou espanhol, desculpe se eu falho malamente o portugues :/+
    Novo NP modificado por mim: Netplay Extended Edition
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Npexed
    matheus180
    matheus180
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 749
    Créditos : 174

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por matheus180 Sáb Out 15, 2011 5:19 pm

    como chama esse script?


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 3trEP
    Roronoa Zoro
    Roronoa Zoro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 396
    Créditos : 44

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue0/0Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue30/30Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 5:20 pm

    NanzinEu já fiz isso mais agora da esse outro erro.


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 A02JkXo
    matheus180
    matheus180
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 749
    Créditos : 174

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por matheus180 Sáb Out 15, 2011 5:21 pm

    gente como faz pra chamar esse script?


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 3trEP
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Nanzin Sáb Out 15, 2011 5:24 pm

    @matheus180 > simples primeiro voce cria ela global (tenho um tutorial aki no forum), depois voce chama ela da seguinte forma:
    crie um npc e colo chamar script:
    Código:
    $loja_cash.visible = true


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Roronoa Zoro
    Roronoa Zoro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 396
    Créditos : 44

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue0/0Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue30/30Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 5:27 pm

    NanzinTem como passar o seu script para mim para ver se para de dar esses erros ai ficará melhor.


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 A02JkXo
    Hatsuki Morturo
    Hatsuki Morturo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 401
    Créditos : 50

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Out 15, 2011 5:29 pm

    Peaverin: Acho que está enganado, pois quando fui testar o script pela primeira vez, a var 12 era igual a 0, e não ocorreu este erro. E a correção do código postado por você:
    Código:
    self.contents.draw_text(0,145,132,32, "¢")
        if $game_variables[12] == 0
        self.contents.draw_text(5,145,132,32, "0",0) 
        else 
        self.contents.draw_text(5,145,132,32, $game_variables[12].to_s,0)
    end
    fetelk13: Troca a sua def refresh por esta aqui:
    Código:
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(85,0,132,32,"Loja Cash")
        self.contents.draw_text(0,145,132,32,"¢ "  $game_variables[12].to_s)
        self.contents.draw_text(30,50,132,32,"Poção Sagrada")
        self.contents.draw_text(30,80,132,32,"Set Celestial")
        # Ícone da Poção Sagrada
        poçao = RPG::Cache.icon("nome do icone da poção")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(-2,50,poçao,poçao_rect)
        # Ícone Set Celestial
        poçao = RPG::Cache.icon("nome do ícone do set")
        poçao_rect = Rect.new(0,0,poçao.width,poçao.height)
        self.contents.blt(0,80,poçao,poçao_rect) 
      end


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Asd10

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Fabar10
    Roronoa Zoro
    Roronoa Zoro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 396
    Créditos : 44

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue0/0Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Left_bar_bleue30/30Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Roronoa Zoro Sáb Out 15, 2011 5:41 pm

    [b]Hatsuki Morturo[b]Ta dando erro na linha 36 nessa parte aqui
    Spoiler:
    e eu troquei o que você mandou trocar


    _________________
    Loja de Cash (por botões) - Página 3 A02JkXo

    Conteúdo patrocinado


    Loja de Cash (por botões) - Página 3 Empty Re: Loja de Cash (por botões)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 4:56 pm