Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Como ser um bom MAKER.

    gustavotx
    gustavotx
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 411
    Créditos : 64

    Como ser um bom MAKER. Empty Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por gustavotx Sáb Jun 30, 2012 11:35 pm

    Primeiramente queria dar Bom dia, Boa Tarde ou Boa Noite a Todos, Meu nome é Gustavo Guilherme e Neste Tutorial tentarei ajudar iniciantes como ser um bom maker. Lembrando que esse Tutorial é para iniciantes e se não gosta do meu Tutorial por favor fassa criticas Construtivas, Muito Obrigado desde já.

    Vamos Deixar de BláBláBláá e vamos ao Tuto:


    Assim como no topico do nosso amigo §dragonslayer§, Nunca se ache superior a outros maker e outras pessoas nem ache seu projeto superior, respeite para ser respeitedo e assim como a mensagem do nosso amigo Valentine: "Não criticarás o que não conhece" .


    Se você é novo e não tem experiencia em Construção de jogos seja Servidores Piratas ou até RM, Primeiramente você deve para e pensar se é isto mesmo que você quer por que não vale apena você começa um projeto chegar na metade e querer para, então pense nisto bastante antes de iniciar um projeto.


    Depois de pensar bastante você deve estudar um pouquinho de: (Produção de texto e de Historia para o desenvolvimento da Introdução ou até da Historia do seu Projeto.), (Se For usar o RM VX estudar um pouco de RGSS2 e se vor usar o XP um pouco de RGSS), ( Estudar mapeamento para Criar mapas) e ( Estudar eventos para criação de alguns sistemas npc's e tals).


    Depois de ter estudado é a hora de por a mão na massa, Comesse a Treinar mapeamento em um projeto de teste, assim que tiver bom em mapeamento treine um pouco de eventos e por ultimo e mais dificil Pratique RGSS ou RGSS2.


    Depois de estar bom nos 3 aspectos é a hora de começar a cria seu projeto, Primeiro cria um Introdução ou uma Historia, Segundo Baseado na Introdução ou na Historia Comece a criar Sistemas, Mapas, Graficos, Eventos e a HUD, baseados na Historia do seu Projeto pois um projeto que não bata com a historia, Fica sem Logica e Ruim, Traduzindo ele fica Sem Sentido.


    Após cria mapas, sistemas e Etc... Você deve Cria Classes Itens, armas e Armaduras. Após criar os aspectos citados acima você deve cria Missões, Npc's e Monstros.


    E por fim Lançar seu projeto com uma boa e velha Publicidade para que possa fazer sucesso.


    Obrigado a todos que leram este topico e se gostaram de um +1 por que não cai o dedo né? mais se não gostou nao precisa fazer criticas ofencifas e tals apenas faça criticas construtivas Valeu? Very Happy

    Créditos:
    GustavoTx(Eu) = Pelo Tutorial.


    Última edição por gustavotx em Dom Jul 01, 2012 7:48 am, editado 2 vez(es)


    _________________
    Meu Game Lupus Online:

    Como ser um bom MAKER. Sing2zq

    Como ser um bom MAKER. AIymW
    Tem Meu Respeito:
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Como ser um bom MAKER. WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por Samuka_Maker Dom Jul 01, 2012 12:25 am

    kk, bom, os iniciantes comcerteza devem ler isso, e no começo como vc é homem não é obrigadA e sim obrigadO


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    Como ser um bom MAKER. 6f4EA

    Como ser um bom MAKER. Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    gustavotx
    gustavotx
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 411
    Créditos : 64

    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por gustavotx Dom Jul 01, 2012 7:47 am

    kkk, desculpa qualquer coisa ae, vou editar agora Very Happy


    _________________
    Meu Game Lupus Online:

    Como ser um bom MAKER. Sing2zq

    Como ser um bom MAKER. AIymW
    Tem Meu Respeito:
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Como ser um bom MAKER. WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por Samuka_Maker Dom Jul 01, 2012 2:51 pm

    kk, ae agora sim perfeito *-* , acho que esse doi o 1° tópico q eu li inteiro aqui na aldeia


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    Como ser um bom MAKER. 6f4EA

    Como ser um bom MAKER. Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por TecoKun Dom Jul 01, 2012 3:51 pm

    Achei meio engraçado na parte 'Estude mapeamento para fazer mapas',pq isso é meio redundante né?Enfim,vc ta explicando pra fazer um MMO né?pelo q eu entendi,bom,acho isso meio errado,pq tds sabem q,pra ser um bom maker,vc tem q ter(pelomenos no meu caso) alguns anos de experiencia em RM,mas msm assim,ficou bem bacana Successful,e vc garantiu seus +3Cred!


    _________________
    Como ser um bom MAKER. 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    gustavotx
    gustavotx
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 411
    Créditos : 64

    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por gustavotx Dom Jul 01, 2012 6:41 pm

    Muito Obrigada, Eu quis fazer bem explicativo 'Estude mapeamento para fazer mapas' para não ter aquelas pessoas que fazem de tudo para achar uma coisa para flodar Very Happy


    _________________
    Meu Game Lupus Online:

    Como ser um bom MAKER. Sing2zq

    Como ser um bom MAKER. AIymW
    Tem Meu Respeito:
    DeaNN
    DeaNN
    Novato
    Novato


    Mensagens : 13
    Créditos : 0

    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por DeaNN Sáb Jan 12, 2013 7:30 pm

    Muito bom! Todos podem ser um bom Maker, mas isto requer uma base de estudos. Indignity
    Laxus
    Laxus
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1150
    Créditos : 78

    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por Laxus Sáb Jan 12, 2013 7:57 pm

    Dean você reviveu o tópico de julho!


    _________________
    "Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
                                                                                                                                                        Laxus ~ Fairy Tail

    Conteúdo patrocinado


    Como ser um bom MAKER. Empty Re: Como ser um bom MAKER.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:34 am