Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    avatar
    #BadBoy#
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 0

    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Empty Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    Mensagem por #BadBoy# Sáb Fev 09, 2013 10:45 pm

    Gostaria de saber qual o melhor para baixar tipo.... um tem Chat o outro não....um tem melhores gráficos o ooutro não.

    Alguém poderia me passar uma informação detalhada de todas as versões RM?
    Leandroteix
    Leandroteix
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 103
    Créditos : 19

    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Empty Re: Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    Mensagem por Leandroteix Sáb Fev 09, 2013 11:19 pm

    Cara não existe o melhor e o pior e sim oque você melhor sabe mexer. Baixe todas as versões do RM e veja qual melhor seja para você!


    _________________
    "Verdadeiros Heróis Morrem Sorrindo"
    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Herois
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Empty Re: Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    Mensagem por TecoKun Dom Fev 10, 2013 3:48 pm

    Como assim, um tem Chat '-'
    Acho que voce esta fazendo um erro muito comum, confundindo o RPG MAKER com o NETPLAY, Vou dar uma definição basica dos dois...
    RPG MAKER:O RPG Maker (conhecido mais, apenas como "RM"), é o programa em si, para criar jogos OFFLINE, ele é um tanto quanto limitado, mais ai que tem um porem...
    Existem varias versões de RM's diferentes, o mais usado é o RPG MAKER XP(RMXP), apartir do RMXP, todos os RM's seguem um padrão de linguagem de programação, o que era inedito, até então, o RMXP, é mt simples, e o mais facil de se começar, eu o recomendo-o.
    Em questão de graficos, isso é ~irrelevante~, pois praticamente, os mesmos graficos que vc usa em um, pode ser usado em outro (aplica-se uma regra de edição de grafico, mais isso é meio complexo, e não vou abordar aqui), midias tbm, a linguagem do RM é mt simples (RUBY), tão simples que até leigos como o Marlos Gama e o RD12 conseguem ultiliza-las lol Trollface , voce pode fazer uma infinidade de coisas, graças a inifindade de scripts q podem ser feitos no RMXP ou em outra versão.
    PS: Scripts são codigos de qualquer linguagem, mas no caso do RM, é smp RGSS, q é uma variação do RUBY, tento ALGUNS codigos FORA do RM, em LUA


    NETPLAY: Os netplays, são conjuntos de scripts PRÉ CONFIGURADOS para criar jogos ONLINE em cima deles(exatamente, MMO'S como Ragnarok, WoW, Priston...), não é recomendado para quem esta começando, ou não tem noções do minimo do minimo do minimo de programação, pois ele 'mescla' com os sistemas que ja vem no programa (RPG MAKER), eu, por exemplo, fiquei 1 ano +/- com projetos offline, testando a capacidade do RM, mas o tempo de 'experiencia' varia, de acordo com cada um. Poxa, que texto longo, em resumo, todos os RM são bons, o que varia, é como voce gosta de cada um, eu, ADORO os mais antigos (2K e 2K3), por causa da sua simplicidade, sem falar que, são muito nostaugicos, mas eles não tem linguagem de programação, por tanto, são mt mais limitados.

    Recomendo que baixe o RPG MAKER XP, RPG MAKER VX e o RPG MAKER VXACE, e teste-os, o que voce preferir, bom, vai ser o 'mais facil', para voce Successful
    Espero ter ajudado xD


    _________________
    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Empty Re: Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    Mensagem por Komuro Takashi Dom Fev 10, 2013 8:16 pm

    Pelo Amor de Deus não entra de cara no Netplay's em cara aprende a mexer em uma engine dessas primeiro. Recomendo VXACe a mais atual e mais facil tanto maper como programação; :F


    _________________
    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    victormenezes
    victormenezes
    Novato
    Novato


    Mensagens : 21
    Créditos : 0

    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Empty Re: Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    Mensagem por victormenezes Seg Jul 15, 2013 7:27 pm

    Komuro Takashi escreveu:Pelo Amor de Deus não entra de cara no Netplay's em cara aprende a mexer em uma engine dessas primeiro. Recomendo VXACe a mais atual e mais facil tanto maper como programação; :F
    oque ele falou ta certo sugiro que você comece fazendo games pequenos,utilizando scripts,que tem aqui, se você  começar tão grande que é um netplay,você vai ficar de saco cheio:determinated: ,e vai desistir pois os netplays nunca,quase nunca são terminados para games!entende eu acho que até agora só um game foi feito em netplay e ainda esta em produção:LOL: !

    procure fazer games de humor que não leve,muitos scripts e talz,depois vá fazendo de aventura,e vai almentando,tente fazer seus chars, eu lembro que quando eu comecei fiz games de humor e passei pros colegas e eles gostaram só que formatei meu pc e n postei aki:omg: !
    faça games pequenos de 5,10 e 15 minutos pra começar!

    sobre sua duvida: 

    eu prefiro o Rpg Maker XP (RMXP) porque o mapeamento é bem mais fácil,da pra fazer coisas incríveis agora vamos ao vx e vx Ace:

    Você perguntou em questão dos gráficos. É o seguinte:
    Os RPGMakers mais antigos (2k e 2k3) tem, obviamente, um gráfico relativamente inferior, mais pixelado, pois sua qualidade em bits é menor. Porém os gráficos são clássicos e muita gente prefere eles. Cada um com sua opinião.

    Nesses dois makers, o corpo dos personagens é relativamente proporcional e o jogo é colorido e menos medieval. As faces seguem um estilo mangá não muito realista, mas não deixam de ser bons. Tive menor contato com esses makers, logo tenho menos a falar.

    A partir de diante, depende do maker. Pode-se customizar os gráficos, importando de um maker para o outro, criando, etc...
    Mas em questão do RTP:

    RPG Maker XP - Gráficos mais medievais e realistas (na minha opinião). Os chars são proporcionais, não só os heróis como os chars de inimigos e eventos. Já os battlers, são no estilo "cartoon", algo bem simpático e "bunitinhu" xD

    RPG Maker VX - Chars chibi ou SD (super deformed)Trollface , ou seja... CABEÇÃO E CORPINHO! Achei isso muito WTF, mas cada um tem sua opinião... Os gráficos são mais coloridos (Restart aprova) e é suportado uma maior qualidade. Enquanto aos battlers, são MUITO mais realistas, parecendo até foto. As faces dos personagens seguem um estilo mangá medieval.

    RPG Maker VX Ace - Chars chibi/SD de novo:omg:  (para minha tristeza), alguns gráficos mudaram para mais restart coloridos e outros para mais machos realistas e medievais. A qualidade é a mesma praticamente, mas as novas faces foram uma decepção  :facepalm: (não que os novos chars também não fossem). Elas ficaram com um estilo mangá tosco que nem sei explicar como é. Só sei que é tosco. Ah, e os battlers, alguns ficaram ainda mais realistas, outros ficaram quase a mesma coisa.


    Na questão de chat:só os NP tem Procure por rpg maker netplay e um monte vai achar!
    espero que tenha ajudado XD!Megusta 
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Empty Re: Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    Mensagem por Komuro Takashi Ter Jul 23, 2013 4:15 pm

    @victormenezes não era nescessário o que você disse visto que este post é de fev 2013 cuidado para não desenterar tópicos.... apesar de eu amar faze isso..kkk


    _________________
    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    Qual a diferencia entre os RPG's Makers's? Empty Re: Qual a diferencia entre os RPG's Makers's?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Jul 27, 2024 3:17 am