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    [GF]Mudar Classe Por Item

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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Dooolly Seg Fev 10, 2014 6:19 pm

    [GF]Mudar Classe Por Item IqgS6x8BSTKQT
    Mudar Classe Com Item

    Client~Side
    No frmEditor_Item add:
    1: Frame (Nome: fraClasse, Visible = False)

    Dentro desse Frame add:
    1: Scroll_Bar (Nome: scrlClasse, Min: 1, Max: "Numero de Classes do Seu Jogo")
    Dentro dessa Scroll Add:
    Código:
    lblClasse.Caption = Trim$(Class(scrlClasse.Value).Name)
    Item(EditorIndex).Classe = scrlClasse.Value

    1: Label (Nome: lblClasse, Caption: "Nome da Primeira Classe")

    Exemplo:

    Ainda Na frmEditor_Item, no cmbType.list add:
    Código:
    Classe

    Dê um Duplo Clique na cmbType e Add:
    Código:
    '///// - Mudar Classe - ////////////////////
        If cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_CLASSE Then
           fraClasse.visible = True
        Else
           fraClasse.visible = False
        End If
        '///////////////////////////////////////////

    Em modConstants Procure Por:
    Código:
    Public Const ITEM_TYPE_NONE As Byte = 0

    No Final da Item_TYPE add:
    Código:
    Public Const ITEM_TYPE_CLASSE As Byte = "Numero Depois do Numero Final da Item_Type"

    Em modType Procure por:
    Código:
    Private Type ItemRec

    No Final da ItemRec add:
    Código:
       Classe As Byte

    Procure na frmEditor_Item :
    Código:
    Private Sub Form_Load()

    Adicione abaixo das outras
    Código:
    scrlClasse.max = Max_Classes

    Cliente Pronto!

    Server~Side

    Em modConstants Procure Por:
    Código:
    Public Const ITEM_TYPE_NONE As Byte = 0

    No Final da Item_TYPE add:
    Código:
    Public Const ITEM_TYPE_CLASSE As Byte = "Numero Depois do Numero Final da Item_Type"

    Em modType Procure por:
    Código:
    Private Type ItemRec

    No Final da ItemRec add:
    Código:
       Classe As Byte

    Na modPlayer Procure:
    Código:
    Public Sub UseItem(ByVal Index As Long, ByVal invNum As Long)

    No Final Dela onde Tem:
    Código:
    End Select
        End If
    End Sub

    Acima Disso Adicione:
    Código:
    Case ITEM_TYPE_CLASSE '//// Classe Item /////
                  
    ' stat requirements
                    For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
                        If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemNum).Stat_Req(i) Then
                            PlayerMsg index, "Você não atende aos requisitos de status para equipar este item.", BrightRed
                            Exit Sub
                        End If
                    Next
                    
                    ' level requirement
                    If GetPlayerLevel(index) < Item(itemNum).LevelReq Then
                        PlayerMsg index, "Você não atende ao requisito de nível para equipar este item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                    
                    ' class requirement
                    If Item(itemNum).ClassReq > 0 Then
                        If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemNum).ClassReq Then
                            PlayerMsg index, "Você não atende ao requisito de classe para equipar este item.", BrightRed
                            Exit Sub
                        End If
                    End If
                    
                    ' access requirement
                    If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemNum).AccessReq Then
                        PlayerMsg index, "Você não atende ao requisito de acesso para equipar este item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If


                  ' Função do sistema
                  SetPlayerClass Index, Item(itemNum).Classe
                  If Player(index).Sex = SEX_MALE Then
                    SetPlayerSprite index, Class(GetPlayerClass(index)).MaleSprite(1)
                  Else
                    SetPlayerSprite index, Class(GetPlayerClass(index)).FemaleSprite(1)
                  End If

                   ' Salvar e enviar dados do jogador
                   SavePlayer Index
                   SendPlayerData Index
                  
                  ' send the sound
                   SendAnimation GetPlayerMap(Index), Item(itemNum).Animation, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)
                   SendPlayerSound Index, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index), SoundEntity.seItem, itemNum
                   Call TakeInvItem(Index, Player(Index).Inv(invNum).Num, 1)
    '//////////////////////////////

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    Última edição por Dooolly em Sex Jan 30, 2015 10:20 pm, editado 3 vez(es)
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Thiago Ter maio 13, 2014 5:19 pm

    cara, preciso de ajuda não entendi essa parte Ainda Na frmEditor_Item, no cmbType.list add:
    CÓDIGO:
    Código:
    Classe
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Dooolly Ter maio 13, 2014 5:37 pm

    arthur123 escreveu:cara, preciso de ajuda não entendi essa parte Ainda Na frmEditor_Item, no cmbType.list add:
    CÓDIGO:
    Código:
    Classe

    Nas Propriedades de cmbType procure List e add:
    Código:
    Classe
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Thiago Ter maio 13, 2014 8:07 pm

    Cara , PorquÊ quando eu uso o item não acontece nada ? .-.
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Thiago2 Sáb maio 24, 2014 8:42 pm

    Dooly , você não respondeu a minha pegunta ... 

    Cara , PorquÊ quando eu uso o item não acontece nada ? .-.
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Dooolly Dom maio 25, 2014 12:17 am

    Thiago2 escreveu:Dooly , você não respondeu a minha pegunta ... 

    Cara , PorquÊ quando eu uso o item não acontece nada ? .-.

    pq vc deve está fazendo alguma coisa errada no tutorial... eu fiz coloquei o sistema em uma engine zerada apartir do meu tuto e funfou certinho!
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Thiago2 Ter maio 27, 2014 12:01 pm

    tipo assim , quando eu uso não muda a sprit '-'

    @Edit , quando eu coloco para trocar classe , só da para por Naruto , tipo quero que tenha várias , 22 classes . Naruto Sasuke Sakura ... etc ... pode me ajudar nisto também ? 

     ou se quiser lhe mando minha engine e você coloca -qq

    vlw , mais 1 cred Very Happy
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por kiritor Dom Ago 10, 2014 9:12 pm

    tipo no meu n aparece a opção classe la no item editor
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Dooolly Seg Ago 11, 2014 12:41 pm

    kiritor escreveu:tipo no meu n aparece a opção classe la no item editor

    vc adicionou no combobox? como pediu no tutorial?
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    [GF]Mudar Classe Por Item Empty Re: [GF]Mudar Classe Por Item

    Mensagem por Pablo Kawan Seg Ago 11, 2014 4:29 pm

    legal e.e
    vai ajudar muitos newbies e.e


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