Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+11
Azel
OFWGKTA
Sonart
Lucky
Samuka_Maker
Kies
joaopaulo98
Paulo Soreto
Valentine
Profane ~
GallighanMaker
15 participantes

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por Samuka_Maker Qui Out 06, 2016 5:14 pm

    Muito bom cara, pelo que vi até agora gostei de mais do teu projeto, Aguardando uma versao de testes =D


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 6f4EA

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue0/0[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue30/30[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por GallighanMaker Qui Out 06, 2016 5:50 pm

    Obrigado, o feedback positivo me inspira mais ainda.


    Estou aprimorando alguns handlers do servidor para fixar algumas coisas simples que não tinha previsto, logo teremos mais novidades em sistemas também.


    _________________
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 769_heart 2D pixel games.
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por Lucky Qui Out 06, 2016 7:17 pm

    Excelente projeto!!! Está realmente incrível. Parabéns pelo excelente trabalho. Estou aguardando uma versão para poder testar


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 B9M26iU

    assinatura:
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue0/0[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue30/30[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por GallighanMaker Sex Out 07, 2016 12:40 am

    Obrigado Lukas, com certeza vou querer que ajude nos testes, todo mundo é bem vindo para testar o projeto. Após finalizar as interações entre os jogadores vou liberar uma versão de testes com alguns lugares para explorar. Falta salvar no banco de dados algumas informações como inventário etc..

    Estarei trabalhando nisso.

    Aqui uma demonstração de como o console do servidor fica:
    Image Link

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ElderTales_ServerConole2



    Image Link 2

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Server_console


    _________________
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 769_heart 2D pixel games.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue0/0[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue30/30[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Out 07, 2016 2:29 am

    O servidor também está sendo feito dentro do Unity?


    _________________
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 FwYnoXI
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue0/0[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue30/30[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por GallighanMaker Sex Out 07, 2016 9:46 am

    Não, estou apenas imprimindo o console dentro do unity para debugar.


    _________________
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 769_heart 2D pixel games.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue0/0[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue30/30[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por GallighanMaker Dom Jun 11, 2017 2:13 pm

    Galera, após algum tempo sem desenvolver por estar sem tempo e alguns outros problemas, consegui retomar com mais qualidade e vontade do que antes, como perceberam voltei a ficar mais ativo no fórum e consequentemente voltei meu projeto chamado Elder Tales.

    Fiz algumas alterações significativas tanto no servidor quanto client e fiz alguns avanços importantes na questão de interação dos jogadores como coletar um item, equipar e modificar seu personagem, esse é um conceito básico em todo jogo online e o coração dos jogos 2D, você customizar seu personagem da maneira que quiser.

    A interface foi alterada, consegui melhorar os textos com uma font mais agradável e com bordas para melhorar a visualização e deixar uma harmonia entre os painéis. 

    Segue abaixo uma imagem mostrando um pouco da nova UI e o sistema de inventário funcionando.

    Link da Imagem (versão não melhorada)

    Por enquanto estou em um branch paralelo ao anterior mas ja reescrevi toda parte do client do 0 ficando bem melhor e criei um servidor standalone para salvar tudo e entregar as informações aos clients, mas com o tempo vou postando mais foto dessa outra parte.

    UPDATE (Versão melhorada)


    Essa é a nova versão da UI utilizada no novo branch, poderá receber melhorias mas por enquanto irei seguir com esse modelo.

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 MnM2TyYvQIGqGkYsgho31Q

    Link para ver a imagem completa


    _________________
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 769_heart 2D pixel games.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue0/0[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue30/30[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por GallighanMaker Qui Set 14, 2017 11:57 pm

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Devblog_6_preview_final


    Dev Blog #6 - Reconstruindo o nosso caminho





    Em primeiro lugar, queria agradecer a paciência de toda a comunidade que segue o projeto e peço desculpas por ficar um tempo e não publicar nada com notícias e sequências do nosso blog que originalmente posto no indieDB, mas desta vez foi útil para eu estudar mais, criar novos conceitos e reestruturar o projeto novamente e para melhor.

    Posso dizer que, com esta nova estrutura, o jogo pode avançar rapidamente o suficiente para ter versões de teste anteriores ao planejado.

    Anteriormente, usei um conceito diferente de servidor e cliente, no entanto, eu trabalhei duro nisso e agora tenho uma estrutura original de 100% e resisti a uma grande quantidade de jogadores.

    Teste de estresse do servidor: 



    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Server_test_connections_1
    Link full image
    O teste realizado acima mostra a grande capacidade do servidor para lidar com múltiplas conexões e diversas solicitações ao mesmo tempo. O teste foi realizado usando objetos 3D, mas o jogo ainda continua com o mesmo aspecto de pixel retro 2D.

    Novos painéis com efeitos fade in e fade out


    Foi adicionado o sistema de fade in e out dos painéis para um melhor aspecto visual e atrativo aos jogadores.

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 LauncherTest

    No gif acima, você já pode ver uma mudança no visual de textos, cores e design, mas a questão gráfica ainda será melhorada, mas é algo que podemos usar para versões de teste.

    Nova criação de personagem


    Algumas mudanças foram feitas na criação de personagens, mas também está em andamento porque eu quero adicionar personalização de personagens, mas até então já funciona com o novo servidor e 100% original

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Character_creation

    A criação do personagem já está sincronizada com o servidor, foi adicionada a função para excluir o personagem, até então só pode ter um por usuário, mas é algo que irei modificar para aceitar novos slots.

    Novos painéis in-game


    Os painéis dentro do jogo também foram reestruturados, com uma aparência melhor e novos conceitos. Todas as informações já estão sendo guardadas e carregadas pelo novo servidor.

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 LauncherTest2

    Os painéis são arrastáveis e se ajustam em todas as resoluções de telas. 

    Novo sistema de equipamento e nova UI


    Anteriormente, eu não tinha implementado 100% o sistema de equipamentos e o inventário, mas nesta nova atualização já podemos ver esse avanço ao equipar itens para mostrar um visual no player.

    Tudo está sincronizado entre o servidor e o cliente, todos os jogadores podem equipar itens, caminhar, ter suas próprias informações armazenadas e compartilhadas quando necessário.

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 MnM2TyYvQIGqGkYsgho31Q
    (sorry, i'm naked).
    Todos os gráficos até agora são gratuitos e podem mudar ao longo do tempo, mas eu realmente gostei dessa nova interface e vou manter esse padrão por enquanto.

    Map Overhaul



    Eu fiz algumas modificações no mundo e no mapa onde os jogadores vão começar a aventura, mas ainda está em progresso e serão adicionados todos os objetos, npcs, animais, efeitos etc ... mas eu gostaria de compartilhar algumas fotos do trabalho que estou fazendo:

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Map_overhaul_1

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Map_overhaul_2

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Map_overhaul_3

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Map_overhaul_4

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Map_overhaul_5

    Só estou usando recursos gratuitos, mas pode ser alterado ao longo do tempo, mas na mesma cor e padrão de conceito.


    Em frente



    De agora em diante, avançarei o projeto, melhorarei algumas funções atuais e implementarei novos sistemas. Em breve, teremos a tão esperada versão de teste mesmo que contenha problemas, mas será essencial para o projeto.

    No roteiro, eu já tenho todas as tarefas, incluindo o mundo do jogo e não apenas os recursos e sistemas, porque é algo que eu quero evoluir o suficiente para lançar uma versão de teste.

    Obrigado



    Continue a nos apoiar, a comunidade é muito importante para o projeto.


    _________________
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 769_heart 2D pixel games.
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ZgLkiRU[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue7/50[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Left_bar_bleue30/30[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por Sonart Sex Set 15, 2017 2:24 am

    Show mano, só tenho algo a fala sobre os mapas de florestas você podia preencher com mais árvores.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por Valentine Sex Set 15, 2017 7:44 am

    Boa, Galinha Maker.

    Estamos acompanhando o seu projeto.

    Conteúdo patrocinado


    [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D - Página 2 Empty Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:41 pm