Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
Profane ~
Caio Juan
6 participantes

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Votação

    Você já pensou nisso?

    [ 5 ]
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker 1101083%[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker 31010 [83%] 
    [ 1 ]
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker 1101017%[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker 31010 [17%] 

    Total de votos: 6
    Caio Juan
    Caio Juan
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker 94Jxv
    Mensagens : 815
    Créditos : 71

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Mensagem por Caio Juan Sex Mar 03, 2017 2:09 pm

    Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker?


    Vejo muitos projetos de criação de MMORPG utilizando o Rpg Maker, mas já parou para se perguntar por que criar um Projeto tão complexo que é um MMORPG utilizando o RM?
    Todos sabemos o quanto ele é instável, afinal ele não foi feito para criação de jogos online, como tentamos fazer, sei que existe NP bons e que ajudam muito, porém quantos MMORPG em RM estão Online?

    Acredito que nenhum, então venho aqui perguntar a vocês, vale a pena o esforço? Porque insistir numa criação?

    Question


    _________________
    -Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker VfZx7

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Arenax
    Aguardem!!!
    Profane ~
    Profane ~
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 818
    Créditos : 130

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty Re: [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Mensagem por Profane ~ Sex Mar 03, 2017 2:23 pm

    Amor


    _________________
    "Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
    avatar
    Trpino
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 300
    Créditos : 12

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue0/0[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue30/30[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty Re: [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Mensagem por Trpino Sex Mar 03, 2017 3:18 pm

    Bem e simples e possível sim é, o problema e simples, tem muitos projetos mas os donos não são programadores, o que dificulta a reparação de algum erro futuro, muitos ficam com medo de por o seu trabalho é serem hackeados por alguém, se vi-o o novo mostro NP diamante


    _________________
                                                                                                                                          
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue0/0[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue30/30[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty Re: [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Mensagem por GallighanMaker Sex Mar 03, 2017 4:55 pm

    RPG Maker é incrível e nada impede de criar algum servidor ou plugin profissional para ter um jogo de qualidade e online, porém já que tal pessoa irá tomar seu tempo com isso existe diversas outras formas de criar algo de qualidade acabando até 'encurtando' o caminho para um projeto.

    Eu acredito que se a pessoa souber o que está fazendo, estruturar, client x servidor etc etc etc consegue SIM algo de qualidade em qualquer engine e com o RPG Maker não seria diferente.

    O problema que muitos querem tudo pronto, apenas criar mapas (mesmo assim de baixa qualidade) colocar online e distribuir para seus amigos e na internet mas não funciona assim, ja postei um artigo gigante dando exemplo de como criar um bom MMORPG, não na prática mas sim na ideia.

    Eu sei que não sou um expert por escrever esse assunto mas tenho um bom conhecimento na área de criação de jogos e posso afirmar que existe POUCOS jogos legais no estilo oRPG, jRPG etc, mas estou confiante que logo teremos mais projetos de qualidade e até jogos imensos com diversas possibilidades.

    Very Happy


    _________________
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker 769_heart 2D pixel games.
    Duel
    Duel
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1375
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue0/0[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue30/30[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty Re: [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Mensagem por Duel Sex Mar 03, 2017 4:58 pm

    É como o Trpino falou, ninguém aqui é programador ao certo, e utiliza o RM como uma forma básica, porém útil de se fazer um MMORPG, eu foquei 6 anos da minha vida ao RM e eu com certeza não abandonarei, caso dê errado, ou dê certo meu projeto, pelo menos eu tentei, tenho muito tempo da vida ainda pela frente pra estudar mais, estudar coisas diferentes, e exportar meu projeto pra outra engine, mas mesmo assim creio que pode dar certo pelo RM.

    Mas é isso, é como se outras pessoas fossem habilidosas com espadas e você apenas habilidoso com um tronco, obviamente você ira optar guerrear com um tronco, afinal, é a única coisa que você é habilidoso e tem confiança naquilo, foi um exemplo meio medieval, mas foi.

    Ainda utilizamos RM, mesmo se for pra um MMORPG, pois temos confiança na engine, e é o que sabemos fazer, ou o que a grande maioria apenas sabe fazer.


    _________________
    Jack:
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue0/0[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Left_bar_bleue30/30[DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty Re: [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Mar 03, 2017 9:32 pm

    Nada impede o desenvolvimento de jogo online de nível profissional no rpg maker. Realmente nada, na versão VX Ace muitas das limitações deixam de existir por causa da versão do ruby, no MV então... Você tem acesso total a todos os recursos, sem exceções.

    Atualmente os trabalhos que temos na área são amadores e por isso a quantidade de bugs e a instabilidade, não tem porque culpar a ferramenta se a culpa é de quem usa de forma errada.

    Obs: Na versão do XP já complica um pouco por causa da licença bem restritiva que impede de modificar os binários do jogo e isso impede muita coisa (melhor sistema de segurança, mudança da biblioteca gráfica...).


    _________________
    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker Empty Re: [DEBATE] Porque criar um MMORPG com o Rpg Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:56 pm