Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem

    Votação

    Faço aulas?

    [ 3 ]
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem 11010100%Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem 31010 [100%] 
    [ 0 ]
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem 110100%Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem 31010 [0%] 

    Total de votos: 3
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Left_bar_bleue0/0Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Left_bar_bleue30/30Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem

    Mensagem por Kies Qua Out 19, 2016 12:48 pm

    Fala galera sou kies~ e eu estava aqui escultando isso e fiquei pensando enquanto escutava essa musica porque muitos desenvolvedores nunca lança seu projeto e tive uma conclusão.
    Bom deixo claro que é uma observação minha então não me julguem caso eu fale alguma bosta.


    Um jogo é feito por várias pessoas que sonham com a mesma coisa, que é fazer uma coisa que amam que é jogos, E uma equipe é formada por:

    Programador
    Designer/Web
    Pixel artista
    Sonoplasta
    Designer de mapas
    Roteirista

    Ou seja são muitas pessoas trabalhando para fazer uma coisa boa então vou explicar um dos fatos que acho de cada categoria das pessoas.

    1° - Programador ele vai fazer toda a parte do jogo em códigos como sistemas, entre outras coisa que envolve a parte do código do jogo.

    2° - O designer vai fazer a parte gráfica do jogo ex: Desenhar os personagens as janelas do jogo e tudo que envolve design até o site do jogo "caso seja online".

    3° - O pixel artista vai fazer os charsets, tilesets, ícones, entre outros.

    4° - Sonoplasta é responsável por fazer as musicas do jogo e toda a parte sonora do mesmo.

    5° - O roteirista vai fazer a história cada dialogo dos Npcs entre tudo que envolve roteiro.


    O problema de hoje em dia é que o povão acha que vai fazer tudo sozinho e acaba se enchendo de coisa para fazer e acaba cancelando o projeto e não realiza seu sonho.

    Se você quer fazer um jogo e não é programador, você pode pegar uma engine pronta e ir fazendo com base nela, claro que vai ser inferior as outras pois tu ira pegar uma engine com menos bugs pois se acontecer algo você não vai saber resolver.

    Agora o que eu quero mesmo falar é de mapas uma coisa que é extremamente importante em um jogo, estava eu ontem dando uma olhada na área de mapeamento da aldeia e me deparo com muitos mapas Péssimos sim Horríveis e muita gente falando que tá bom algums ex:

    Vamos começar por mapas bons vou deixar os links:
    Mapas bons ou perfeitos:

    Bom os bons são esses mais ai vc ta pensando "Porra" só isso bom só fui até a pag 2 mais dessas duas páginas são esses os que eu considero bons ou perfeito.

    Agora vamos falar um pouco dos que achei ruim ou horríveis:
    Ruim ou Horríveis:

    Bom por aqui acabou. não quero desprezar nenhum dos usuários que fizeram os mapas mais eles não obterão nenhuma informação sobre mapas e com base nisso estou pensando em fazer aulas para vocês da aldeia o que acham da ideia?
    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 542
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Left_bar_bleue0/0Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Left_bar_bleue30/30Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem

    Mensagem por DragonicK Qua Out 19, 2016 2:37 pm

    Passo a passo criação de mmorpg

    Como criar seu próprio mmorpg
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem

    Mensagem por Komuro Takashi Qua Out 19, 2016 3:00 pm

    #Dragonick falou tudo!


    _________________
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    avatar
    mateusfar
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 81
    Créditos : 8

    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem

    Mensagem por mateusfar Qua Out 19, 2016 3:54 pm

    poxa, tem um mapa meu ali XD primeiramente, obrigado pelo reconhecimento kies, é sempre bom.
    sobre o tópico: realmente temos muitos projetos promissores que acabam nao vendo a luz do dia. acho que esse tutorial vai ajudar bastante na hora de montar uma equipe Very Happy
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Left_bar_bleue0/0Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Left_bar_bleue30/30Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty_bar_bleue  (30/30)

    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem

    Mensagem por Kies Qua Out 19, 2016 11:46 pm

    Eu não vou ensinar a criar um mmorpg nem nada do tipo eu estou pensando em dar aulas de design de mapas entre outros addons para motivar a galera a fazer suas coisas com gosto.

    Conteúdo patrocinado


    Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem Empty Re: Porque muitos desenvolvedores de Mmorpg 2D desistem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:18 pm