Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Uchiha ~
    Uchiha ~
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 122
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue0/0Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por Uchiha ~ Qua Dez 20, 2023 12:05 am

    Olá.

    Já tenho algumas horas consumidas de vídeos e conteúdos assistidos, porém, não consigo de jeito nenhuma abrir as portas 7000~7003 do meu roteador. Alguém poderia me ajudar? Meu modem é NOKIA, internet da Oi.


    _________________
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online 4KK91Kl
    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online ZgLkiRUComo abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue7/50Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por Sonart Qua Dez 20, 2023 2:38 am

    Uchiha ~ escreveu:Olá.

    Já tenho algumas horas consumidas de vídeos e conteúdos assistidos, porém, não consigo de jeito nenhuma abrir as portas 7000~7003 do meu roteador. Alguém poderia me ajudar? Meu modem é NOKIA, internet da Oi.

    Provavelmente sua NET tem CGNAT, apenas a operadora pode liberar a Porta.

    Paulo Soreto gosta desta mensagem

    Uchiha ~
    Uchiha ~
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 122
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue0/0Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por Uchiha ~ Qua Dez 20, 2023 11:36 am

    Sonart escreveu:
    Uchiha ~ escreveu:Olá.

    Já tenho algumas horas consumidas de vídeos e conteúdos assistidos, porém, não consigo de jeito nenhuma abrir as portas 7000~7003 do meu roteador. Alguém poderia me ajudar? Meu modem é NOKIA, internet da Oi.

    Provavelmente sua NET tem CGNAT, apenas a operadora pode liberar a Porta.
    Liguei pra eles já, eles me mandam fazer um processo que já fiz diversas vezes e não abre. Aí disseram que as portas 7001-7003 não estão trancadas pra eles, que talvez só chamando um técnico particular pra liberar kkkkk AZIDEIA.


    _________________
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online 4KK91Kl
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue0/0Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por DevWithCoffee Seg Dez 25, 2023 1:35 pm

    Eles não mentiram, é exatamente isso:
    Uchiha ~ escreveu:Liguei pra eles já, eles me mandam fazer um processo que já fiz diversas vezes e não abre. Aí disseram que as portas 7001-7003 não estão trancadas pra eles, que talvez só chamando um técnico particular pra liberar kkkkk AZIDEIA.

    Eles não iam falar que você não sabe o que está fazendo e que o erro é seu pra não parecerem mal educados, mas nem eu posso afirmar isso sem entender o que você fez, então a única solução é você tentar descobrir.
    Vou presumir que você entenda o mínimo do mínimo sobre o assunto.

    O seu IP pode ser compartilhado, você vai ter que olhar na configuração da porta WAN que provavelmente está PPOE qual o IP está chegando.
    Se for um IP com um prefixo incomum como 191, 10, 100, provavelmente é uma internet compartilhada.
    Se for um IP 177, 170, 200, 201 provavelmente é um IP aberto, ou seja, o erro é no servidor interno (o seu computador).
    Teste se a porta está aberta no seu computador através de um celular com o aplicativo LANDroid:
    Play Store

    Você precisa saber o IP do seu computador que está o servidor (use o CMD do Windows usando o comando IPConfig)
    O seu celular precisa estar na mesma rede que o seu computador
    Você precisa selecionar a opção Scan ports no aplicativo
    Seleciona digite o seu IP, mas ao invés de escanear diretamente altere nas opções para digitar as portas manualmente

    Se não aparecer está provado que o erro é seu e não do provedor e podemos imaginar que:
    1 - Você digitou o IP errado por que o seu computador está em modo DHCP, toda vez que reinicia o roteador ele muda o final do IP
    2 - Você não liberou o arquivo EXE no Firewall
    3 - Você está usando algum anti-virus com firewall personalizado ou token de banco que também pode gerar esse tipo de problema

    Se aparecer no Landroid significa que o problema é na sua rede:
    1 - Você está em uma sub-rede, ou seja dois roteadores, então você teria de liberar a porta na sub-rede pro IP do computador e as mesmas portas devem ser liberadas no modem da OI do roteador privado (sub-rede).
    2 - Se não tiver um outro roteador e o seu computador está ligado via cabo ou wifi diretamente no modem da OI você provavelmente digitou o IP errado.
    3 - Pode ser que seu modem esteja passando apenas IPV6, então não vai liberar, você pode desativar o IPV6 do seu computador, assim ele vai usar apenas o IPV4 que é o que vai funcionar na liberação de portas.

    Se nada disso funcionar realmente é por que você fez algo totalmente fora da curva e não é possível descobrirmos, é necessário que você entenda o mínimo de sub-redes, considerando que normalmente redes de internet de fibra já são sub-redes das operadoras, por isso chamamos de IP compartilhado, o mesmo IPV4 externo é dividido para vários clientes da mesma região, por isso alguns sites ficam mostrando aqueles Anti-Bot cloudflare:

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Large_CAPTCHA_Example_3b595a93c9
    Até o Google retornava isso em clientes de provedores que davam o mesmo IP pra centenas de clientes.


    _________________
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Rm2k-i11 Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Html-j10

    Paulo Soreto gosta desta mensagem

    Uchiha ~
    Uchiha ~
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 122
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue0/0Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por Uchiha ~ Qua Dez 27, 2023 2:02 pm

    DevWithCoffee escreveu:Eles não mentiram, é exatamente isso:
    Uchiha ~ escreveu:Liguei pra eles já, eles me mandam fazer um processo que já fiz diversas vezes e não abre. Aí disseram que as portas 7001-7003 não estão trancadas pra eles, que talvez só chamando um técnico particular pra liberar kkkkk AZIDEIA.

    Eles não iam falar que você não sabe o que está fazendo e que o erro é seu pra não parecerem mal educados, mas nem eu posso afirmar isso sem entender o que você fez, então a única solução é você tentar descobrir.
    Vou presumir que você entenda o mínimo do mínimo sobre o assunto.

    O seu IP pode ser compartilhado, você vai ter que olhar na configuração da porta WAN que provavelmente está PPOE qual o IP está chegando.
    Se for um IP com um prefixo incomum como 191, 10, 100, provavelmente é uma internet compartilhada.
    Se for um IP 177, 170, 200, 201 provavelmente é um IP aberto, ou seja, o erro é no servidor interno (o seu computador).
    Teste se a porta está aberta no seu computador através de um celular com o aplicativo LANDroid:
    Play Store

    Você precisa saber o IP do seu computador que está o servidor (use o CMD do Windows usando o comando IPConfig)
    O seu celular precisa estar na mesma rede que o seu computador
    Você precisa selecionar a opção Scan ports no aplicativo
    Seleciona digite o seu IP, mas ao invés de escanear diretamente altere nas opções para digitar as portas manualmente

    Se não aparecer está provado que o erro é seu e não do provedor e podemos imaginar que:
    1 - Você digitou o IP errado por que o seu computador está em modo DHCP, toda vez que reinicia o roteador ele muda o final do IP
    2 - Você não liberou o arquivo EXE no Firewall
    3 - Você está usando algum anti-virus com firewall personalizado ou token de banco que também pode gerar esse tipo de problema

    Se aparecer no Landroid significa que o problema é na sua rede:
    1 - Você está em uma sub-rede, ou seja dois roteadores, então você teria de liberar a porta na sub-rede pro IP do computador e as mesmas portas devem ser liberadas no modem da OI do roteador privado (sub-rede).
    2 - Se não tiver um outro roteador e o seu computador está ligado via cabo ou wifi diretamente no modem da OI você provavelmente digitou o IP errado.
    3 - Pode ser que seu modem esteja passando apenas IPV6, então não vai liberar, você pode desativar o IPV6 do seu computador, assim ele vai usar apenas o IPV4 que é o que vai funcionar na liberação de portas.

    Se nada disso funcionar realmente é por que você fez algo totalmente fora da curva e não é possível descobrirmos, é necessário que você entenda o mínimo de sub-redes, considerando que normalmente redes de internet de fibra já são sub-redes das operadoras, por isso chamamos de IP compartilhado, o mesmo IPV4 externo é dividido para vários clientes da mesma região, por isso alguns sites ficam mostrando aqueles Anti-Bot cloudflare:


    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Large_CAPTCHA_Example_3b595a93c9
    Até o Google retornava isso em clientes de provedores que davam o mesmo IP pra centenas de clientes.
    O prefixo é 201. Nao sei o motivo, mas as vezes as portas estão abertas e as vezes fechadas. Uma hora 7001-02 aberta e 03 fechada... Na moral, que assunto complexo. Pelo visto não vou conseguir liberar permanente elas.


    _________________
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online 4KK91Kl
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue0/0Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por DevWithCoffee Qui Dez 28, 2023 2:42 am

    Ao meu ver você nem tentou fazer o simples teste com o aplicativo no celular...
    Agora você mudou, antes as portas não abriam, agora abrem e fecham sem causa aparente... assim fica difícil entender... já que você não esclareceu se mudou alguma coisa.

    Eu vou chutar uma hipótese, o seu computador (servidor) está conectado à internet pelo wifi e o seu processador é para um computador doméstico, estou certo?


    _________________
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Rm2k-i11 Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Html-j10
    Uchiha ~
    Uchiha ~
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 122
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue0/0Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por Uchiha ~ Qui Dez 28, 2023 1:54 pm

    DevWithCoffee escreveu:Ao meu ver você nem tentou fazer o simples teste com o aplicativo no celular...
    Agora você mudou, antes as portas não abriam, agora abrem e fecham sem causa aparente... assim fica difícil entender... já que você não esclareceu se mudou alguma coisa.

    Eu vou chutar uma hipótese, o seu computador (servidor) está conectado à internet pelo wifi e o seu processador é para um computador doméstico, estou certo?
    Na verdade, meu teste foi feito junto de um programador, inclusive um ótimo programador(Frequentador aqui do fórum). Quando ele testou as portas estavam abertas, porém, no outro dia fui testar e estavam fechadas novamente. Não sei se o Anydesk abre as portas quando estamos utilizando o programa.

    Pra ser sincero, a maior parte do que você está falando eu não entendo. Mas meu pc está conectado via cabo.

    Inclusive se você quiser ver isso, posso liberar a sua conexão via anydesk.


    _________________
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online 4KK91Kl
    DevWithCoffee
    DevWithCoffee
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 294
    Créditos : 54

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue0/0Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Left_bar_bleue30/30Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por DevWithCoffee Sáb Dez 30, 2023 7:26 pm

    Eu não disponibilizo de tempo agora, eu acredito que possa ser algo relacionado ao IP do seu computador não estar fixado ou o seu processador não estar aguentando a carga de tráfego.


    _________________
    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Rm2k-i11 Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Html-j10

    Conteúdo patrocinado


    Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online Empty Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 4:35 am