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    Transformação ao equipar Acessório

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    RD12
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    Transformação ao equipar Acessório

    Mensagem por RD12 em Dom Jun 10, 2012 6:33 pm

    Tranformação

    Esse script muda o gráfico do personagem para um gráfico escolhido por você, ao equipar determinado acessório, e ao desequipar o acessório, o gráfico volta ao normal.
    Você pode escolher o nome do gráfico, e o index(caso o gráfico tenha 8 chars juntos), caso o gráfico é só 1 char, deixe o index = 1.

    No script to ensinando como usar bem.

    Não é necessário imagens.

    Script
    Código:
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    #|AUTOR: RD12|          Transformação por equipamento
    #------------------------------------------------------------------------------------
    #      Muda o gráfico do jogador caso esteja com algum acessório
    #        Ao desequipar o acessório o gráfico volta ao normal
    #                      www.aldeiarpgbr.com
    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    # Você tem que configurar o ID do acessório e o nome do gráfico que irá se
    #transformar ao usar. E a posição do char no gráfico de 1 a 8, pois alguns
    # Gráficos do RMVxAce tem 8 chars Juntos, ai você tem que escolher a posição
    # o Index_Num tem que ter o mesmo ID do acessório. Caso o gráfico não tenha 8
    # chars, e só 1, você deve deixar o index_num[ID] = 1

    module Conf_Equip
      Acessorio = {}
      Index_Num = {}
      #ID dos acessórios e nome do gráfico
      Acessorio[52] = "Actor3"
      Index_Num[52] = 1 #Posição do char no gráfico(caso tenha mais de um)
      #-------------------------------------------------------
      Acessorio[55] = "Actor4"
      Index_Num[55] = 5
      #-------------------------------------------------------
      Acessorio[00] = "Gráfico"
      Index_Num[00] = 1
      #-------------------------------------------------------
    end

    class Game_Character
      attr_accessor  :character_name
    end

    class Scene_Map
      alias transformar_update update
      def update
        transformar_update
       
        #Guarda o nome e index do gráfico normal do jogador
        @old_graphic = $game_player.character_name if @old_graphic == nil
        @old_index = $game_player.character_index if @old_index == nil
       
        actor = $game_party.members[0]
        $game_player.refresh
       
        #Volta para o gráfico normal caso não tenha acessório equipado
        if actor.equips[4] == nil
          actor.mudar_grafico(@old_graphic, @old_index)
          return
        end
          #Verifica se o acessório equipado está incluso no modulo
          if Conf_Equip::Acessorio.include?(actor.equips[4].id)
            graphic = Conf_Equip::Acessorio[actor.equips[4].id]
            index_num = Conf_Equip::Index_Num[actor.equips[4].id]
            #Então muda para o gráfico configurado no ID do acessório
            actor.mudar_grafico(graphic, index_num)
          else
            #Muda para o gráfico normal caso o acessório não esteja incluso
            actor.mudar_grafico(@old_graphic, @old_index)
          end
      end
    end
    class Game_Actor < Game_Battler
      def mudar_grafico(character_name, char_index)
        @character_name = character_name
        @character_index = char_index
      end
    end

    Espero que alguém use. Não tem bugs, mas quem sabe? qualquer coisa reporte.

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    Última edição por RD12 em Ter Jun 12, 2012 6:54 pm, editado 1 vez(es)
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    Re: Transformação ao equipar Acessório

    Mensagem por TecoKun em Dom Jun 10, 2012 6:38 pm

    Seria um visual equip então?hm...mt bom RD,mt bom... +Cred


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    Re: Transformação ao equipar Acessório

    Mensagem por RD12 em Dom Jun 10, 2012 6:52 pm

    Não, seria mais para transformar em um lobo, ou super sayajin.. Da pra usar como V.E mas ficaria limitado só a 1 equipamento.
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    Re: Transformação ao equipar Acessório

    Mensagem por Komuro Takashi em Dom Jun 10, 2012 8:00 pm

    Gostei.

    Caso usar como visual teria que fazer vários char's com o determinado equip dai daria mais trabalho do que um V.E convencional, mais quem tem tempo vai fazer Very Happy


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    Re: Transformação ao equipar Acessório

    Mensagem por Hatsurugi em Dom Jun 10, 2012 11:41 pm

    Gostei do script, ele serve como base para varias ideias como um morph Equip, que com ele pode-se mudar o gráfico do char e suas habilidades também.


    +1 cred.

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    Re: Transformação ao equipar Acessório

    Mensagem por RD12 em Ter Jun 12, 2012 6:54 pm

    Script atualizado, desculpem mas eu tinha esquecido de inserir um novo método no Game_Actor.
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    Re: Transformação ao equipar Acessório

    Mensagem por GougYi em Qui Nov 21, 2013 8:02 pm

    Desculpe reviver o tópico, mas tem como fazer o mesmo esquema aí só q quando ativar uma habilidade?


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    Re: Transformação ao equipar Acessório

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