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    [Script\Demo] Sistema de Reputação

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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty [ScriptDemo] Sistema de Reputação

    Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 7:36 am

    Bem, agora comecei a me dedicar realmente aos scripts xD





    Sistema de Reputação
    Bem, eu fiz esse script para ajudar no jogo que estou desenvolvendo, mas pensei que pudesse ser útil para outras pessoas.


    O script, cria Facções, escolhidas por você, e conforme você conversa com NPCs dessa Facção, ou faz Quests, são sendo adcionadas, reputação sua, a essa Facção, determinada no código.
    O script não tem limitações a prova, pode ser usado em jogos de Namoro, jogos estilo Bully, ou
    QUALQUER OUTRA COISA POSSÍVEL !!! Ufa ... Desabafei xD


    Agora vamos ao script, e como utilizá-lo [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022

    Como adcionar reputação a certa Facção ?

    É só usar o código :
    Código:
      $game_system.fac_rep[i] += n


    Sendo o "i", o ID da Facção, e n, o valor da reputação que vae ser adcionada [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022

    Lembrando, que as Facções começam do 0, ou seja, se você quer adcionar 2 pontos a facção 6, o código ficará assim :

    Código:
     $game_system.fac_rep[5] += 2


    Como eu faço pro jogador ver a sua Reputação ?

    É só chamar o script :

    Código:
     $scene = Scene_Reputação.new


    Como eu faço pra a Interação do NPC mudar conforme a Reputação ?

    É só ir no evento, e em condições, bote em scripts e :

    Código:
    $game_system.fac_rep[5] == 2

    Lembrando que as Facções começam do 0, esse código verifica se a Facção 6 tem, 2 pontos de Reputação [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022


    Acabou a Explicação, vamos ao Script em si [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022

    Código:
     #==============================================================
    #  Sistema de Reputação
    #
    #  Por llFristonJackll
    #
    #  Data : 08/06/2012
    #
    #==============================================================
    #
    # :: Edição ::
    #
    # Linha 46 - Ponto de reputação inicias em cada Facção.
    # Linha 49 - Facções Iniciais.
    # Linha 98 - Facções.
    # Linha 99 - Estados da Reputação.
    #
    #==============================================================

    class Game_System
       
      attr_accessor :fac_rep
      attr_accessor :fac_ativo
     
      alias rep_initialize initialize
     
      def initialize
       
        rep_initialize
       
        @fac_rep=[]
       
        @fac_ativo=[]
     
        end
    end

    class Scene_Title
     
      alias azor_rep command_new_game
     
     def command_new_game
     
      azor_rep
     
     
      $game_system.fac_rep = [50, 44, 75, 24, 9, 56, 100]
     
     
      $game_system.fac_ativo = ["ativo", "ativo", "ativo", "ativo", "ativo", nil, nil]
     
      end
    end

    class Scene_Reputação
     
      def main
       
        @status_window = Window_Reputação.new
        @sprite = Spriteset_Map.new
        Graphics.transition
        loop do
          Graphics.update
          Input.update
          update
          if $scene != self
            break
          end
        end
        Graphics.freeze
        @status_window.dispose
        @sprite.dispose
      end

      def update
        if Input.trigger?(Input::B)
          $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
          $scene = Scene_Map.new
          return
        end
      end
    end

    class Window_Reputação < Window_Base
       
        attr_accessor :facções
        attr_accessor :fac_rep
        attr_accessor :reptypes
        attr_accessor :fac_ativo

      def initialize
       
        super(0, 0, 640, 480)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = "Tahoma"
        self.contents.font.size = 22
        self.contents.font.color = text_color(0)
        self.back_opacity = 120
        @facções = ["Familia Real", "Igreja de Avelius", "Nobres", "Nômades", "Estrangeiros", "Magos Brancos", "Crepúsculo"]
        @rep = ["Venerado", "Honrado", "Amigo", "Neutro", "Inimigo", "Odiado", "Desertado"]
        refresh 
      end
     
      def draw_repbar(x, y, width, height, current, max)
        x -= 10
        for i in 0..(height+2)
          self.contents.fill_rect(x-3+i, y - 1 + i, width+5, 1, Color.new(255, 255, 255, 255))
        end
        for i in 0..height
          self.contents.fill_rect(x+i, y+i, width+1, 1, Color.new(0, 0, 0, 255))
        end
        for i in 0..height
          for j in 0..current
            self.contents.fill_rect(x+j+i, y+i, 1, 1, Color.new(0, 0 + (1.25*j), 255 - (1.25*j), 255 - (5*i)))
          end
        end
      end

      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.font.size = 32
        self.contents.draw_text(20, 30, 184, 32, "Reputação", 2)
        self.contents.font.size = $fontsize
        for i in 0...@facções.size
          y = 80 + (i * 70)
          x = -30
          if i > 4
            x = 280
            y = 80 + ((i - 5) * 70)
          end
          if $game_system.fac_rep[i] > 100
            $game_system.fac_rep[i] = 100
          end
          if $game_system.fac_rep[i] < 0
            $game_system.fac_rep[i] = 0
          end
          if $game_system.fac_ativo[i] == "ativo"
            draw_fac(x, y, i)
          end
          self.contents.font.color = normal_color
        end
      end
     
      def draw_fac(x, y, i)
        self.contents.draw_text(x+40, y, 160, 32, @facções[i], 0)
        draw_repbar(x+90, y+32,  200, 14, 2 * $game_system.fac_rep[i], 100)
        self.contents.font.color = system_color
        if $game_system.fac_rep[i] >= 90
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[0], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 75
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[1], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 55
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[2], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 45
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[3], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 25
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[4], 2)
        elsif $game_system.fac_rep[i] >= 10
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[5], 2)
        else
          self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[6], 2)
        end
      end
    end

    Demo :
    Demo malfeita de ultima hora por pedido de membros xD
    Link Demo

    Screens ::

    http://img165.imageshack.us/my.php?image=democg6.png

    Postem possíveis Bugs e Sugestões, para que eu possa melhorar o script [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022


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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por RD12 Sáb Jun 30, 2012 10:06 am

    O Script está muito bom, mas dava pra mudar umas coisinhas. parabéns +1 crédito. Você vai ser um bom scripter.
    E use o [code] para por scripts no tópico, arrumei para você.
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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 11:15 am

    RD12 escreveu:O Script está muito bom, mas dava pra mudar umas coisinhas. parabéns +1 crédito. Você vai ser um bom scripter.
    E use o [code] para por scripts no tópico, arrumei para você.

    Obrigado pelo elogio e por arrumar o tópico RD12 Successful


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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por LeonM² Sáb Jun 30, 2012 12:02 pm

    PLAGIO
    Esse script é do AzorMachine --'
    http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
    Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
    Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 12:07 pm

    LeonMM escreveu:PLAGIO
    Esse script é do AzorMachine --'
    http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
    Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
    Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
    Raivosamente LMM

    cara, eu sou o dono do script -.-'
    Eu sou do mundo rpgmaker a tempo -.-'
    Eu tenho conta aki e a doAzor lá no outro -.-'


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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por LeonM² Sáb Jun 30, 2012 12:10 pm

    Prove mandando uma MP para minha conta na MRM usando a conta do Azor ......
    Se até 12:30 eu não receber nenhuma PM do Azor, irei avisar um ADM
    Atenciosamente LMM
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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por emilyoly Sáb Jun 30, 2012 12:11 pm

    LeonMM escreveu:PLAGIO
    Esse script é do AzorMachine --'
    http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
    Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
    Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
    Raivosamente LMM

    ñ importa , o script já foi postado aqui http://www.aldeiarpgbr.com/t104-sistema-de-reputacao?highlight=reputa%C3%A7%C3%A3o


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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 12:15 pm

    emilyoly escreveu:
    LeonMM escreveu:PLAGIO
    Esse script é do AzorMachine --'
    http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
    Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
    Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
    Raivosamente LMM

    ñ importa , o script já foi postado aqui http://www.aldeiarpgbr.com/t104-sistema-de-reputacao?highlight=reputa%C3%A7%C3%A3o

    Então nao vi antes de postar -.-


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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por Lief Sáb Jun 30, 2012 12:29 pm

    Não acredito que realmente você plagiou .-.


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    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".
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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

    Mensagem por LeonM² Sáb Jun 30, 2012 12:33 pm

    Já passou de 12:30 e não recebi nenhuma MP do Azor, tu plagiou o script dele.
    Você até mudou a data .-. se fosse o verdadeiro autor teria mantido a data .-.
    Algum ADM veja esse topic
    Atenciosamente LMM

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    [Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

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