Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    [AULA]VB - Introdução

    Nãner
    Nãner
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 21

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [AULA]VB - Introdução Left_bar_bleue0/0[AULA]VB - Introdução Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [AULA]VB - Introdução Left_bar_bleue30/30[AULA]VB - Introdução Empty_bar_bleue  (30/30)

    [AULA]VB - Introdução Empty [AULA]VB - Introdução

    Mensagem por Nãner Sáb Ago 27, 2011 7:54 pm

    Quando se pensa em Windows, algumas palavras nos vêm à cabeça, tais como: interface gráfica, objetos, ícones, janelas, mouse, botões, etc., e, como o próprio nome diz, janelas. Aliás, uma verdadeira confusão de janelas: maximizadas, restauradas ou minimizadas; pop-up’s, modais ou não-modais; caixas de mensagem ou de diálogo; janelas mães e janelas filhas. Logicamente, então, o ponto de partida para a programação em ambiente Windows só poderia ser uma janela, pois é através dela que o usuário vai interagir com um sistema.

    O Microsoft Visual Basic é um pacote para desenvolvimento de aplicações visuais para ambiente Windows baseado na linguagem de programação Basic. É orientado a eventos, o que quer dizer que trata ocorrências que dão início a alguma rotina de trabalho: o programa fica parado até que algo aconteça. Quer dizer também que ele permite o uso de objetos, mas não a sua criação, pois não é uma linguagem orientada a objetos.

    Objetos são estruturas que combinam propriedades em métodos. As propriedades são características dos objetos, que podem ser acessadas e/ou alteradas pelo programador tanto em tempo de projeto (quando o projeto está sendo desenvolvido) quanto em tempo de execução (quando o aplicativo está sendo executado). Já os métodos são rotinas internas ao objeto que servem para executar determinadas ações. Para exemplificar, pense em uma bicicleta azul. A cor azul é uma característica da bicicleta, ou uma propriedade dela. Já um método seria o ato de pedalar, que é a rotina necessária para fazer a bicicleta andar.

    Para programação em VB, usamos uma versão da linguagem Basic estruturada para a construção de procedimentos e funções que podem estar associados aos eventos dos objetos de sua aplicação. O VB também faz uma verificação automática de sintaxe dos comandos, e possui recursos avançados de compilação e rastreamento de erros.

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:58 am