[Unity3D] Combat System e Enemy AI

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    [Unity3D] Combat System e Enemy AI

    Mensagem por GallighanMaker em Seg Set 14, 2015 10:48 pm

    Combat System e Enemy AI

    Boa noite galera!, eu já cheguei a postar coisas sobre um MMORPG que estou desenvolvendo utilizando a engine Unity3D, porém apos discutir muito com meu parceiro de projeto decidimos modificar o estilo do jogo para algo mais "retrô", puxando para games que utilizam câmeras isométricas, muitos RPGs clássicos utilizam esse sistema de câmera, apesar do projeto agora possuir um aspecto mais "retro", nós temos ideias totalmente novas que vamos tentar implementar. 

    Venho aqui mostrar uma parte da mecânica (client) feita por mim, um vídeo curto de 1min apenas demonstrando um pouco do sistema de combate e da inteligencia artificial dos mobs.

    O que possui até então n vídeo:

    - Sistema de combate (action).
    - Inteligencia artificial (monstros).
    - Notificação de danos (red/mob, yellow/player).
    - Detalhes do alvo.
    - Detalhes de batalha.
    - Sistema de animação (parado, andar/correr, morrer).
    - Tags com nomes (sempre voltado para câmera).

    Detalhes

    O sistema de combate será modificado ainda com cálculos para ataque, defesa, critical e skills baseando nos status de cada personagens e conforme seus equips. Nós ainda iremos implementar o inventory system para poder terminar o sistema de combate.

    Os modelos utilizados são apenas para testar a mecânica pois é difícil achar modelos 3D de graça para testar que possuem as animações necessárias, então não liguem para os modelos utilizados. (apesar das caveiras serem uteis como monstros).

    Link Vídeo


    Espero que futuramente e logo eu possa demonstrar a mecânica no modo online com outros players, estamos trabalhando nisso ainda.


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