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    Sobre sistema de resolução

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    Samucaxd97
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    Re: Sobre sistema de resolução

    Mensagem por Samucaxd97 em Qui Jul 05, 2018 10:15 pm

    @Azel escreveu:
    Código:
    if Configs::Widscreen == true
    # doorstuck adjustable fullscreen script
    CreateWindowEx            = Win32API.new('user32'  , 'CreateWindowEx'           , 'ippiiiiiiiii', 'i')
    GetDC                     = Win32API.new('user32'  , 'GetDC'                    , 'i'           , 'i')
    GetSystemMetrics          = Win32API.new('user32'  , 'GetSystemMetrics'         , 'i'           , 'i')
    FillRect                  = Win32API.new('user32'  , 'FillRect'                 , 'ipi'         , 'i')
    FindWindow                = Win32API.new('user32'  , 'FindWindow'               , 'pp'          , 'i')
    ReleaseDC                 = Win32API.new('user32'  , 'ReleaseDC'                , 'ii'          , 'i')
    SetWindowLong             = Win32API.new('user32'  , 'SetWindowLong'            , 'iii'         , 'i')
    SetWindowPos              = Win32API.new('user32'  , 'SetWindowPos'             , 'iiiiiii'     , 'i')
    ShowWindow                = Win32API.new('user32'  , 'ShowWindow'               , 'ii'          , 'i')
    UpdateWindow              = Win32API.new('user32'  , 'UpdateWindow'             , 'i'           , 'i')
    CreateSolidBrush          = Win32API.new('gdi32'   , 'CreateSolidBrush'         , 'i'           , 'i')
    DeleteObject              = Win32API.new('gdi32'   , 'DeleteObject'             , 'i'           , 'i')
     
    screenRect = Rect.new(0, 0, GetSystemMetrics.call(0), GetSystemMetrics.call(1))
     
    #universal constant
    rpgMakerX = 720#640
    #height that we would render if rpg maker would render non 32 tiles
    wishfulY = rpgMakerX * screenRect.height / screenRect.width
     
    #divide by 32 and multiply by 32 to get the actual number of pixels that
    #could be rendered by RPG maker without glitches
    rpgMakerY = (wishfulY / 16) * 16             #Default (wishfulY / 32) * 32
     
    rpgMakerRaimander = wishfulY - rpgMakerY
     
    Graphics.resize_screen(rpgMakerX, rpgMakerY)
     
    #now we need to calculate the actual screen margin from top and bottom
    actualScreenMargin = screenRect.height * rpgMakerRaimander / wishfulY
    mainHeight = screenRect.height - actualScreenMargin
    upperMargin = actualScreenMargin / 2
     
    #draw black background on all the screen
    BackgroundHandler = CreateWindowEx.call(0x08000008, 'Static', '', 0x80000000, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0)
    ShowWindow.call(BackgroundHandler, 3)
    UpdateWindow.call(BackgroundHandler)
    dc    = GetDC.call(BackgroundHandler)
    rect  = [0, 0, screenRect.width, screenRect.height].pack('l4')
    brush = CreateSolidBrush.call(0)
    FillRect.call(dc, rect, brush)
    ReleaseDC.call(BackgroundHandler, dc)
    DeleteObject.call(brush)
     
    mainWindowHandler = FindWindow.call('RGSS Player', 0)
    SetWindowLong.call(mainWindowHandler, -16, 0x14000000)
    SetWindowPos.call(mainWindowHandler, -1, 0, upperMargin, screenRect.width, mainHeight, 0)
    end


    Komuro que fez esse ai testa e vê se funciona
    não funcionou :/  https://i40.servimg.com/u/f40/19/93/75/43/screen10.png
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    Re: Sobre sistema de resolução

    Mensagem por Azel em Qui Jul 05, 2018 11:03 pm

    Continua usando o mesmo Script acima

    Adiciona isso no Modulo [VS] Configs:




    # Compatibilidade Widescreen
    Widscreen = true # false


    olha a imagem 




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    Samucaxd97
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    Re: Sobre sistema de resolução

    Mensagem por Samucaxd97 em Sex Jul 06, 2018 12:14 pm

    vlw mano
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    Re: Sobre sistema de resolução

    Mensagem por Samucaxd97 em Sex Jul 06, 2018 12:14 pm

    Onde posso regular isso ?
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    Re: Sobre sistema de resolução

    Mensagem por Azel em Sex Jul 06, 2018 12:21 pm

    Acima no mesmo script tem o tamanho da tela você  pode colocar na dimensão do seu monitor
    tem essa configuração acima no próprio [VS]Configs
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    Re: Sobre sistema de resolução

    Mensagem por Samucaxd97 em Sex Jul 06, 2018 1:05 pm

    @Azel escreveu:
    Acima no mesmo script tem o tamanho da tela você  pode colocar na dimensão do seu monitor
    tem essa configuração acima no próprio [VS]Configs
    mas não funciona, o widscreen fica tela toda mesmo que eu bote 200x200

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    Re: Sobre sistema de resolução

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