Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    #4 Tutorial de Mapeamento Básico: Terceiro Layer (Último)

    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    #4 Tutorial de Mapeamento Básico: Terceiro Layer (Último) Empty #4 Tutorial de Mapeamento Básico: Terceiro Layer (Último)

    Mensagem por Swordsman Seg Dez 29, 2014 8:49 pm

    #4 Tutorial de Mapeamento Básico: Terceiro Layer (Último)


         Olá, tudo bem? Espero que sim. Aqui estou iniciando um tutorial de mapeamento básico, pois compartilhar conhecimento nunca é demais. Lembrando que isso é um tutorial básico de mapeamento, e não avançado. Enfim, vou dividir o tutorial em três partesTerrenoObjetos e Layer superior, sendo hoje o... ÚLTIMO TUTORIAL! Falaremos sobre o Terceiro Layer e suas funções.




    Função


         Mephisto... Já sabemos colocar objetos, fazer terrenos e sabemos das noções básicas. Afinal, qual é a função do terceiro layer? Simples: Quando você faz uma casa, a coloca geralmente no segundo layer pois pequenos pixeis podem perder a sua transparência caso colocados no primeiro. 
         Então em seu tileset, tem uma chaminé, mas se você a coloca no mesmo layer do telhado, ele substitui o tile. Então... TCHARAM! O terceiro layer fica em cima do segundo, assim, dando para colocar a chaminé e o telhado.


    Mão na massa

         A minha parte preferida... *puff*. Sabendo a função desse layer, vou explicar para o que mais você pode usa-lo: 


    1 - Algum auto-tile de árvore que possa cobrir as extremidades do mapa.

    2 - Colocar coisas que estejam acima do layer 2.

    3 - Utilizar para fins mais específicos.

         Em meu pequeno mapa, usarei ele para estes 3 tipos de fins e vamos ver como ficou:

    Imagem do Mapa:

    See Ya




         Lembre-se de seguir tudo o que ensinei nos outros tutoriais. Se você perdeu o terceiro tutorialclique aqui. Este mapa está bem simples, porém elegante, e em breve postarei um tutorial avançado.


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 5:46 am